Portal Making Of

Prefeito de Chapecó tem encontro com Bolsonaro e busca recursos em Brasília

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), acompanhado da sua esposa, Fabiana Matter Rodrigues e do secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, esteve na manhã desta quarta-feira, 16, em audiência com o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no Palácio da Alvorada.

Além de fazer uma visita de cortesia ao Presidente pela boa relação que Bolsonaro tem com a cidade de Chapecó, o prefeito está buscando recursos pendentes em obras, equipamentos e máquinas, principalmente nas áreas de Agricultura e Pavimentação.

Às 14h a comitiva de Chapecó, reforçada pelo secretário de Saúde do Município, Jader Danielli, terá uma audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também para tratar de programas, repasses e obras nessa área.

Rodrigues é um dos prefeitos de Santa Catarina que mais trabalhou para tentar eleger Bolsonaro, mas depois do resultado das eleições, ele já gravou vídeo dizendo que se coloca na oposição do futuro governo do presidente Lula, mas não deixará de conversar com o governo federal para buscar recursos para a cidade.

MAIS CATARINENSES NA TRANSIÇÃO

O futuro vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) anunciou na manhã desta quarta-feira, 16, os nomes do deputado federal Pedro Uczai (PT) e do ex-ministro da pesca no primeiro governo de Lula, Altemir Gregolin (PT), para compor a equipe de transição.

Uczai comporá o grupo que vai discutir as questões do Desenvolvimento Agrário e Gregolin vai fazer parte da equipe que analisará os assuntos do Ministério da Pesca. Eles são os primeiros dois petistas catarinenses que se integram a equipe coordenada por Alckmin.

Além de Gregolin, Santa Catarina já esteve comandando o Ministério da Pesca o ex-prefeito de Chapecó, José Fritsch (PT), a ex-senadora Ideli Salvatti (PT) e no governo de Jair Bolsonaro quem comandava a pasta era o senador eleito Jorge Seif Junior (PL).

Já na equipe que vai coordenar a transição da pasta de Povos Originários, que vai ganhar status de ministério no governo Lula, a catarinense Xerexu Yxapy (Psol) não foi uma das escolhidas de Geraldo Alckmin como vinha sendo ventilado.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais