Portal Making Of

Prefeito rejeita candidato do próprio partido

O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, do Progressistas, declaradamente é um apoiador da reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos).

Na sexta-feira, 9, Krüger postou na sua rede social uma comparação do envio de recursos para a cidade de Timbó entre o governador Moisés, o candidato ao governo do seu partido, Esperidião Amin (PP), e o senador Jorginho Mello (PL).

O texto da postagem diz “Mais de 38 milhões para Timbó somente em três anos e meio! Não somos nós quem falamos, os dados comprovam porque o @governadormoises é o mais municipalista da história de Santa Catarina! Que valoriza de verdade os municípios e as pessoas!  Recursos que fazem a diferença na vida dos timboenses em diversas áreas! É por isso que Timbó já tem governador”.

Segundo a postagem, Moisés teria enviado 36,8 milhões, Amin 1,4 milhões e Jorginho Mello apenas 100 mil reais. O prefeito também postou neste sábado um vídeo dele e de um grupo de amigos fazendo um bandeiraço na cidade em favor do governador.

Assim como o prefeito Joares Ponticelli (PP), de Tubarão, Jorge Krüger é mais um Progressista que decidiu não apoiar Esperidião Amin nessas eleições e rumar para a campanha de reeleição do governador.

O seu maior adversário local é o deputado estadual Laércio Schuster, de quem recebeu apoio nas eleições de 2016 para a candidatura a prefeito, mas depois eles seguiram caminhos diferentes. Laércio hoje é um dos deputadosm ais combatentes da administração de Moisés, tendo sido o voto de minerva que afastou o governador no segundo processo de impeachment, onde mais tarde ele acabou absolvido.

Veja a comparação de Jorge Krüger (PP):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais