Portal Making Of

Prefeitura de Florianópolis reduz horário das obras da SC-406

foto/divulgação: Divulgação/PMF

A Prefeitura de Florianópolis vai reduzir o período diário de interrupção do trânsito na SC-406 (Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga), entre o Sul e o Leste da Ilha.

A partir de hoje, 25, o fluxo alternado de veículos em meia pista, através do sistema Pare e Siga no ponto em que estão sendo realizadas obras, será das 9h ao meio-dia e das 13h30 às 17h, de segunda à sexta-feira.

A medida será adotada por determinação do prefeito Topázio Neto para que não haja serviços nos horários de pico de veículos, a fim de evitar transtornos ao tráfego. Inicialmente, os trabalhos aconteciam ininterruptamente das 8h às 18h.

Conforme a Prefeitura não é possível realizar as obras no período noturno devido às dificuldades operacionais e técnicas de uma obra de drenagem, as limitações com relação às licenças e o barulho que as obras podem causar durante à noite e aos gastos extras que a mudança implicaria. Além, principalmente, da segurança dos trabalhadores da obra.

Neste momento, as equipes estão trabalhando na drenagem da SC – 406, o que é fundamental para solucionar os problemas de alagamento frequentes na região. Passada a etapa de revitalização da SC – 406, que é uma das mais difíceis, tem início a parte da renovação do asfalto do Elevado do Rio Tavares em direção à Lagoa.

As obras representam um investimento no valor de R$ 11.847.000,00 e estão sendo conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura e executadas pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda. O prazo de conclusão é de um ano.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Opinião debate sobre obesidade e uso de Ozempic

O Opinião desta sexta-feira, 28, fala sobre obesidade e o uso de medicamentos como Ozempic. A atração, apresentada por Rita Lisauskas, debate como funcionam essas “canetas milagrosas”, quais os efeitos

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do