Portal Making Of

Prefeitura implanta àrea de espera de motos em semáforos da Beira-Mar Norte

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

A Prefeitura de Florianópolis implementou sinalizações horizontais para uma área de espera de motos em semáforos da Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos (Av. Beira-Mar Norte).

Iniciada ontem, 29, as novas instalações estabelecem local exclusivo para motociclistas que aguardam enquanto o semáforo está fechado, sendo delimitado por duas linhas de retenção depois da faixa de pedestres.

Segundo a Prefeitura, as novas orientações visam trazer mais segurança para os condutores, reduzindo os riscos de colisão traseira e lateral de motocicletas.

A sinalização está sendo implementada gradativamente nos semáforos da Av. Beira-Mar Norte, e a previsão é de que esteja presente em toda a avenida até o fim da semana.

Junto as sinaleiras, as vias foram pintadas delimitando o espaço exclusivo para as motocicletas. Nos locais, também serão colocadas orientações verticais, com placas alertando sobre a área de espera para motos.

Por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, a Prefeitura de Florianópolis irá estudar os resultados da instalação e avalia implementar a iniciativa experimental regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito em outros pontos da cidade.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Boleiragem supera ibope de Galvão no SporTV

Substituto do “Bem, Amigos!”, o “Boleiragem” vem apresentando bons números de audiência nas noites de segunda-feira do SporTV. No ar desde 3 abril, o programa

A alma, a dupla e o Marquinhos

1 – É hoje Se o Figueirense anda pensando no passado, jogando com Wilson e tentando voltar a gloria dos anos PPP, tem que vencer

Quem controla a informação

A retirada momentânea do Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, suspendeu o debate quase insano que dominou a mídia nas últimas

Leia mais

FAM 2024 premia vencedores da 28ª edição

O longa-metragem documentário Black Rio! Black Power!, de Emílio Domingos (RJ) e o curta Movimentos Migratórios, de Rogério Cathalá (BA) são os vencedores das principais categorias