Portal Making Of

Presidente da Câmara de Timbó é condenado há 20 anos de prisão

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Timbó, Ivonir Schrer, foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra Rodrigo Odorizzi. O júri aconteceu na sexta-feira, 16, na cidade de Rio dos Cedros, cidade vizinha a Timbó.

O crime aconteceu no ano de 2014 depois de uma briga de bar no município de Doutor Pedrinho. Segundo os atendentes do Corpo de Bombeiros, seis pessoas se envolveram na briga. Um rapaz, identificada como Rodrigo Odorizzi, ficou ferido e foi encaminhada para o hospital e o corpo de Jorge Marafigo, de 53 anos, foi encontrado no Ribeirão Forcação.

Além do vereador Ivonir, Artur de Souza, que estava junto com o vereador e respondia pelos mesmos crimes, também foi condenado a 20 anos. Um terceiro envolvido, Juarez Ribeiro, respondeu apenas por homicídio qualificado, sendo condenado a 14 anos de reclusão.

A promotoria chegou a pedir a prisão dos três condenados, considerando a gravidade do crime, mas o juiz negou o pedido dando a possibilidade de eles recorrerem em liberdade.

O juiz determinou também que o vereador perca o mandato no legislativo de Timbó, remetendo a decisão para a Justiça Eleitoral. Mas isso só vai acontecer, de fato, após se esgotarem todos os recursos. Outra possibilidade é a Câmara de Vereadores votar pela cassação do mandato do presidente da casa.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais