Portal Making Of

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina

Mapa do tempo desta segunda-feira, 26. (Fonte: Defesa Civil de SC)

A segunda-feira, 26, terá a presença de nebulosidade em todas as regiões desde a madrugada. No litoral e em áreas próximas, ocorre chuva a qualquer momento do dia devido a circulação marítima causada pelo sistema de alta pressão localizado no oceano. A partir do final da manhã, um sistema de baixa pressão no Paraguai, deixa o tempo instável do Extremo Oeste aos planaltos, nessas áreas são esperadas pancadas de chuva e temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa, o risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais. O vento sopra de nordeste a noroeste do Grande Oeste aos planaltos e varia de sudeste a nordeste no litoral e proximidades, com rajadas de até 50 km/h pelo estado. As temperaturas mínimas variam entre 16 e 20°C no Meio-Oeste, nos planaltos na Grd. Florianópolis Serrana e no Alto Vale e oscilam entre 19 e 25°C nas demais áreas. À tarde, as máximas marcam entre 18 e 27°C dos planaltos ao litoral e variam entre 27 e 36°C no Grande Oeste.

A terça-feira, 27, inicia com tempo encoberto do Meio-Oeste ao litoral e com tempo nublado nas outras regiões. A formação e passagem de uma frente fria que se desloca do RS em direção à SC ao longo do dia, provoca pancadas de chuva e temporais isolados a partir da tarde no Grande Oeste e nas áreas de divisa com o RS. Estes temporais podem vir associados a queda de granizo, rajadas de vento e chuva volumosa em curto período de tempo, com risco moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais. Os ventos sopram de norte a noroeste com intensidade fraca a moderada pelo estado, com rajadas de até 55 km/h. As temperaturas mínimas variam entre 16 e 20°C do Meio-Oeste aos planaltos e marcam entre 20 e 25°C nas demais áreas. As máximas oscilam entre 21 e 32°C pelo estado.

Entre a a quarta-feira, 28, e a quinta-feira, 29, segue a condição de tempo instável no estado, devido a influência da frente fria, intensificando entre as tardes e noites devido a oferta de calor e umidade. O risco segue moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.

 

*Texto com informações da Defesa Civil de SC

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Terra anuncia novas contratações

O Terra reforça seu time comercial com a chegada de Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales, ambos com passagens por grandes players do mercado como

Leia mais

Cantor Nahim morre em SP aos 71 anos

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, foi encontrado sem vida em sua residência, aos 71 anos, na cidade de Taboão da Serra (SP), na