Portal Making Of

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina

Mapa do tempo desta segunda-feira, 26. (Fonte: Defesa Civil de SC)

A segunda-feira, 26, terá a presença de nebulosidade em todas as regiões desde a madrugada. No litoral e em áreas próximas, ocorre chuva a qualquer momento do dia devido a circulação marítima causada pelo sistema de alta pressão localizado no oceano. A partir do final da manhã, um sistema de baixa pressão no Paraguai, deixa o tempo instável do Extremo Oeste aos planaltos, nessas áreas são esperadas pancadas de chuva e temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa, o risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais. O vento sopra de nordeste a noroeste do Grande Oeste aos planaltos e varia de sudeste a nordeste no litoral e proximidades, com rajadas de até 50 km/h pelo estado. As temperaturas mínimas variam entre 16 e 20°C no Meio-Oeste, nos planaltos na Grd. Florianópolis Serrana e no Alto Vale e oscilam entre 19 e 25°C nas demais áreas. À tarde, as máximas marcam entre 18 e 27°C dos planaltos ao litoral e variam entre 27 e 36°C no Grande Oeste.

A terça-feira, 27, inicia com tempo encoberto do Meio-Oeste ao litoral e com tempo nublado nas outras regiões. A formação e passagem de uma frente fria que se desloca do RS em direção à SC ao longo do dia, provoca pancadas de chuva e temporais isolados a partir da tarde no Grande Oeste e nas áreas de divisa com o RS. Estes temporais podem vir associados a queda de granizo, rajadas de vento e chuva volumosa em curto período de tempo, com risco moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais. Os ventos sopram de norte a noroeste com intensidade fraca a moderada pelo estado, com rajadas de até 55 km/h. As temperaturas mínimas variam entre 16 e 20°C do Meio-Oeste aos planaltos e marcam entre 20 e 25°C nas demais áreas. As máximas oscilam entre 21 e 32°C pelo estado.

Entre a a quarta-feira, 28, e a quinta-feira, 29, segue a condição de tempo instável no estado, devido a influência da frente fria, intensificando entre as tardes e noites devido a oferta de calor e umidade. O risco segue moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.

 

*Texto com informações da Defesa Civil de SC

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Morre o criador de Jurerê Internacional

Morreu em Porto Alegre aos 83 anos o empresário Péricles de Freitas Druck, fundador do Grupo Habitasul, criador de Jurerê Internacional. Péricles estava hospitalizado devido

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton