A segunda-feira, 28, começa ainda com condições para temporais isolados, acompanhados por raios e rajadas de vento, especialmente durante a madrugada, na metade leste catarinense, onde o risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos pontuais, queda de galhos, danos na rede elétrica e destelhamentos. No decorrer do dia, o ingresso de uma área de alta pressão contribui para o retorno da condição de tempo firme em todo o estado. Com o vento de sul/sudoeste, o mar fica mais agitado, com ondas entre 2 e 2,5m. No amanhecer, as temperaturas variam entre 10 e 14°C nas áreas de Serra e ficam entre 13 e 20°C nas demais regiões. As máximas variam entre 14 e 26°C em todas as regiões catarinenses.
Na terça-feira, 29, o tempo fica firme em Santa Catarina. Há condições para a formação de névoa/nevoeiro nas primeiras horas da manhã, especialmente no leste catarinense. O dia amanhece mais frio e não se descarta a ocorrência de geada em áreas do Meio-Oeste e dos Planaltos, principalmente nos pontos mais altos da serra. As temperaturas mínimas variam entre 3 e 8°C entre o Meio-Oeste e os Planaltos e ficam entre 7 e 17°C nas demais regiões. As máximas variam entre 14 e 23°C em todas as regiões catarinenses. O dia começa com o mar ainda agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, mas que vai ficando menos agitado a partir do final da tarde.
Na quarta, 30, e na quinta-feira, 1º de maio, o tempo segue firme em todo o estado e com condições para formação de névoa/nevoeiro nas primeiras horas da manhã, que logo se dissipam e o sol passa a predominar. As temperaturas seguem mais amenas no período, não descartando-se a ocorrência de geada fraca em áreas do Planalto Sul no amanhecer da quarta–feira.
*Com informações da Defesa Civil de Santa Catarina