Portal Making Of

Procuradoria quer megagrupos no WhatsApp só após posse

A Procuradoria da República em São Paulo enviou ofício ao WhatsApp solicitando que a empresa deixe para depois da posse do novo presidente da República, em 2023, o lançamento dos megagrupos e das comunidades aqui no Brasil.

Segundo a Folha de São Paulo, a Procuradoria justificou em documento que o aumento no número de integrantes nos grupos de WhatsApp ou o lançamento das comunidades seriam um “retrocesso” no combate à desinformação “em um período de excepcionais riscos à integridade cívica e à segurança da população do país”.

A Procuradoria deu prazo de 20 dias úteis para a empresa responder. Caso não se pronuncie, poderá ser ajuizada uma ação civil pública contra a empresa.

A Meta, dona do WhatsApp, já lançou as comunidades, que reunirão vários grupos, e também aumentou o número máximo de integrantes em cada grupo, de 256 para 512, em vários países. Por aqui, no início do ano, houve um acordo que o lançamento aconteceria apenas após as eleições.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã