Portal Making Of

Projeto especial sobre o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil é lançado em Joinville

Foto: Divulgação/ND

O projeto especial multiplataforma do Grupo ND, que comemora os 200 anos da imigração alemã ao Brasil, foi lançado em Joinville. O evento aconteceu ontem, 3, e contou com a presença de autoridades e convidados. A região também concentra uma importante parcela da população de descendentes alemães em Santa Catarina. O projeto já havia sido lançado em Blumenau, no dia 26 de junho.

“Joinville é um dos roteiros de gravação do projeto e possui muitos descendentes de alemães, por isso era importante também o lançamento ocorrer nesta região, valorizando não só a cidade, como também o produto”, explica o Diretor Regional, Silvano Silva.

 

Sobre o projeto

Intitulado “Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil”, o projeto irá percorrer todas as regiões de Santa Catarina que foram influenciadas pela colonização germânica, explorando suas tradições, cultura e legado deixado pelos imigrantes. Além disso, uma equipe irá até a Alemanha para investigar e resgatar a história desses pioneiros que deixaram marcas no Brasil e em Santa Catarina.

Para contar toda essa história, serão veiculadas 16 reportagens especiais na NDTV, produzido um documentário em quatro capítulos, valorizando a história e mostrando a influência alemã, dois programas especiais na Record News Sul, um espaço exclusivo no portal ND+ e um caderno com 32 páginas no Jornal ND, documentando a importância da imigração alemã para Santa Catarina, além de spots na rádio NDFM Joinville.

Outra iniciativa do projeto é homenagear 50 personalidades que representam a comunidade germânica, que se destacaram em diversas áreas. No esporte nomes como o do tenista Gustavo Kuerten e do nadador Fernando Scherer. Na cultura nomes como o cineasta Sylvio Back e o poeta Lindolf Bell, entre outros.

Eventos e ações especiais

Além dos diversos conteúdos, eventos e ações especiais também farão parte do projeto. O objetivo é promover uma série de atividades em teatros e exposição fotográfica. Nas escolas o objetivo é entregar 20 mil exemplares gratuitos de gibis e outros 20 mil exemplares de livretos, levando conhecimento às novas gerações.

Um projeto de mídia, conteúdo e ativação que irá gerar mais de 640 milhões de impactos. Conhecer, reconhecer e homenagear são os objetivos do Grupo ND com o projeto.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais