Portal Making Of

PSB confirma nome de Dário Berger como candidato ao Senado da frente de esquerda

O PSB soltou uma nota agora a tarde informando que o senador Dário Berger (PSB) vai disputar a sua reeleição pela Frente Democrática de Esquerda e vai ser confirmado como candidato ao senado. A frente já havia confirmado o nome de Décio Lima como candidato a governador.

Com essa confirmação, resta para o PDT aceitar a vaga de vice do petista ou lançar candidatura própria para abrir espaço para o presidenciável do partido, Ciro Gomes.

O mais descontente deverá ser mesmo o Psol, do vereador Afrânio Boppré, que também queria ser o candidato ao senado, mas acabou sem nada. Mas como o Psol não tem outra alternativa, vai permanecer com os demais partidos de esquerda de Santa Catarina.

Dário e Vignatti, presidente estadual do PSB, foram convencidos por Lula e Alckmin de que esse seria o melhor caminho, pois se a dupla vencer as eleições presidenciais, o partido será agraciado com espaços importantes num futuro governo.

Então as coisas começam a se ajeitar na esquerda catarinense, mesmo tendo gente descontente que neste momento prefere o silêncio. Segundo Claudio Vignatti, o ponto principal agora é unir os oito partidos em prol das candidaturas de Lula, Décio e Dário e nada mais.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais