Portal Making Of

PSD conseguiu colocar 200 candidatos na majoritária em Santa Catarina

O PSD de Santa Catarina colocou 200 candidatos na majoritária na maioria das cidades de Santa Catarina. São 96 candidatos a prefeito e 104 candidatos a vice-prefeito.

Os pessedistas, que governam o maior número de eleitores catarinenses, conseguiu um crescimento de 12,5% de candidatos em relação a eleição municipal de 2020. Naquele ano, foram 175 candidatos, com 88 prefeitos e 87 vice-prefeitos.

Na avaliação de Eron Giordani, presidente estadual do partido, o crescimento comprova o acerto em fortalecer o PSD em todas as regiões do estado. Ele afirma que a sigla tem focado nas maiores cidades, sem esquecer dos pequenos municípios.

“Atualmente, governamos quase 2,5 milhões de catarinenses, o que representa praticamente um terço da nossa população. O PSD, cada vez mais, se consolida em razão da força do trabalho e da sua identificação com a nossa gente”, disse Eron.

Em 2024, o partido terá ainda 2040 candidatos a vereador em diversas cidades do estado. Hoje, o PSD governa cidades como Florianópolis, Criciúma, Lages, São José e Chapecó.

Além de ter um bom desempenho nessas eleições municipais, o partido já se planeja para as eleições de 2026, quando pretende ter candidato a governador com uma forte aliança para disputar o cargo contra o governador Jorginho Mello (PL).

PSD e PL devem ter uma disputa acirrada em 2024, pois o número de prefeituras conquistadas e o número de vereadores eleitos neste ano influenciará na disputa da outra eleição estadual.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais