Portal Making Of

PSDB de Balneário Camboriú já tem pré-candidata para as eleições de 2024

No início do mês de maio o PSDB de Balneário Camboriú fez uma reunião com filiados e simpatizantes do partido para deliberar assuntos das eleições municipais de 2024.

Com a presença do ex-prefeito Leonel Pavan, foi colocado a necessidade de se ter, desde já, uma pré-candidatura que tenha chance de vitória nas próximas eleições na cidade.

Com isso, a vereadora Juliana Pavan foi a escolhida para ser esse nome e trabalhar para o fortalecimento do partido na cidade. Há algum tempo o PSDB nacional e estadual tem perdido força e feito escolhas desastrosas, como em 2022 quando definiu Dalírio Beber para ser o vice de Esperidião Amin (PP) na corrida ao governo do Estado.

Naquela época, tinha ficado acordado que o escolhido seria o ex-senador Leonel Pavan, mas de última hora a executiva estadual mudou o rumo da conversa e Dalírio, que dias antes tinha afirmado que não aceitaria, acabou indo e criou um racha no ninho tucano.

Mas em Balneário Camboriú a família Pavan controla o PSDB e desde que Juliana conseguiu se eleger vereadora da cidade, em 2020, o caminho a prefeitura já vinha sendo traçado, pois sabe-se que Fabrício Oliveira (PL) não pode mais se reeleger e o seu vice, Carlos Humberto, se elegeu deputado estadual em 2022.

Então o PSDB da cidade entende que essa é a hora certa de lançar Juliana Pavan para a disputa, ainda mais com o apoio de um nome forte como o do seu pai Leonel Pavam, que também deve se candidatar a prefeito, mas só que em Camboriú, onde passa boa parte do tempo cuidando de um sítio que tem por lá.

Se Juliana vai ter o apoio do prefeito Fabrício Oliveira não se sabe ainda, mas é certo que a disputa em Balneário Camboriú será boa e o governador Jorginho Mello também está de olho, pois quer manter um representante do PL na Prefeitura.

Nesse caso, pode ser um candidato dos Liberais apoiado pelo prefeito e pelo governador ou pode ser um candidato a vice numa chapa com a composição com os tucanos. O problema é que Jorginho não esquece o apoio de Pavan ao ex-governador Carlos Moisés em 2022 e isso pode interferir na hora da escolha.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais