Portal Making Of

PSDB INDICA O VICE DE AMIN E PTB ENTRA NA COLIGAÇÃO NESSA SEXTA-FEIRA

Na noite desta quinta-feira, 4, o PSDB e o Cidadania decidiram apoiar a candidatura de Esperidião Amin, do Progressistas, indicando Dalírio Beber (PSDB) para a vaga de vice nas eleições de 2022.

Pavan queria ser o indicado, mas por 8 votos a 3 o ex-senador Dalírio Beber acabou sendo o escolhido. Depois da reunião, Esperidião apareceu na sede do PSDB, em Florianópolis, para cumprimentar Dalírio e reforçar os laços que uniram os três partidos.

Ele disse que já apoiou muitas vezes o PSDB e que a última vez que os tucanos tiveram candidato a governador, Paulo Bauer teve a oportunidade de escolher entre Esperidião Amin e Joares Ponticelli para ser seu vice.

“Quero que isso fique registrado, ele escolheu entre Joares Ponticelli e Esperidião Amin… ele escolheu o seu companheiro de chapa. A partir desse momento, e aí eu estendo as palavras ao Cidadania que, pela via da federação participou e convalidou a aliança, nós somos sócios. A empreitada não é fácil, é possível, dependendo da nossa força, da busca da unidade e de uma linguagem muita clara sobre aquilo que Santa Catarina precisa”.  

Na manhã dessa sexta-feira, às 10 horas, Amin afirmou que haverá uma reunião para confirmar também a entrada do PTB na coligação que já tem o Progressistas, PSDB e Cidadania. Os petebistas indicarão o deputado estadual Kennedy Nunes para a vaga ao senado.

Com a confirmação do PTB, PSDB e Cidadania, Amin sai mais forte que Jorginho Mello, do PL, nessa eleição na busca pelos votos dos bolsonaristas, pois Jorginho concorrerá ao governo do estado com chapa pura.

Na convenção dessa sexta-feira, 5, o PL vai confirmar o nome da delegada Marilisa Boehm, de Joinville, para ser a vice do senador Jorginho Mello em 2022.

Ouça o que disse Esperidião Amin na sede do PSDB:

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais