Portal Making Of

Qatar proíbe cerveja no entorno de estádios da Copa

Reprodução/Divulgação

A dois dias do jogo de abertura da Copa do Mundo, as autoridades do Qatar restringiram ainda mais o consumo de cerveja no torneio. Nesta sexta-feira, 18, a família real do país decidiu proibir a venda de cerveja no entorno dos estádios, como a Fifa e o Comitê Organizador haviam anunciado.

As tendas no entorno dos estádios venderiam a bebida três horas antes da partida e uma hora depois; agora, só poderão comercializar cerveja sem álcool. A cerveja com álcool passará a ser vendida apenas nas Fan Fest e nas áreas VIPs do estádio por aproximadamente R$ 75 por um copo de 500 ml.

A mudança causou grande insatisfação nos patrocinadores da Copa, especialmente a Budweiser, que é a fornecedora oficial de cervejas da competição. Vale destacar que a  marca desembolsou US$ 75 milhões pela parceria com a FIFA.

A marca de cerveja publicou um tuíte dizendo apenas “Bom, isso é embaraçoso…”. O pronunciamento, no entanto, foi apagado em seguida.

No domingo, 20, o Qatar joga contra o Equador na abertura do Mundial. Com informações do Portal UOL.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Lula embarca para Estados Unidos amanhã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca amanhã, 9, para os Estados Unidos onde, no dia seguinte, irá encontrar o presidente norte-americano, Joe Biden,

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do

Leia mais