Qualy, líder na categoria de margarinas no Brasil, anuncia sua nova campanha digital “Passa Lá em Casa”, idealizada pela Africa Creative, em que Qualy Lovers participam de uma websérie de receitas estrelada pela embaixadora da marca, a Eliana. A ação foi inspirada na trend “Cozinha e Fala”, viral nas redes sociais, em que usuários cozinham ao mesmo tempo em que conversam com seus seguidores. O formato é um sucesso na internet, principalmente entre as gerações mais jovens, que costumam compartilhar relatos de suas vidas e reflexões enquanto se filmam fazendo uma atividade manual, como preparar uma receita. Ao todo, serão três episódios veiculados durante abril e maio no Instagram e Tik Tok da marca e da Eliana.
“Essa é uma oportunidade de conhecer melhor nossos consumidores de uma forma leve e descontraída e mostrar como suas histórias se conectam com a trajetória da marca, ao mesmo tempo em que demonstramos a versatilidade e a qualidade dos nossos produtos. Queremos continuar a fortalecer vínculos como esses, especialmente entre as novas gerações, e demonstrar que Qualy atende diferentes necessidades dos nossos consumidores”, explica Aline Alexandrino, gerente executiva da categoria de Spreads da BRF.
Em cada episódio haverá a participação de uma Qualy Lover selecionada da marca, sendo todas consumidoras fiéis do produto no seu dia a dia, tendo sempre uma conexão com a Qualy. O objetivo é que as participantes cozinhem junto com a Eliana, enquanto compartilham histórias e reflexões. Além disso, demonstrarão, na prática, a versatilidade e qualidade das margarinas da marca, seja no café da manhã, almoço ou café da tarde. Neste primeiro capítulo da websérie, a margarina escolhida para a receita foi a Qualy Light 0% Lactose, já que a filha da participante possui um histórico de intolerância à lactose e ela encontrou, nesse produto, a oportunidade de trazer uma receita tradicional da família para a mesa de sua família.
“Passa Lá em Casa” é uma nova fase da campanha “Tudo de Qualy Pra Você”, também desenvolvida em parceria com a Africa Creative. Lançada em 2024, a primeira fase ressaltou a variedade e os principais atributos do portfólio completo da marca e já contou com a Eliana como embaixadora de Qualy.
“Trazemos novamente a Eliana justamente por ser um nome muito presente no imaginário popular brasileiro e que se conecta com todas as gerações, e, também, um formato de conteúdo que funciona muito bem na internet, inclusive entre os usuários mais jovens, com os quais queremos ampliar essa conexão”, completa Aline.
“A campanha ‘Só as qualys têm gosto de Qualy’, lançada no ano passado junto à apresentadora Eliana, foi um sucesso, aumentando ainda mais o share da margarina líder de mercado ao explorar toda a versatilidade do portfólio da marca. Para este ano, continuamos com a mesma estratégia e consistência, porém trazendo outras novidades. Agora, Eliana estará muito bem acompanhada junto a três consumidoras reais que são fãs de Qualy para fazer receitas e contar suas histórias através de um formato de websérie que nomeamos de ‘Passa Lá em Casa’”, finaliza Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.
Ficha Técnica
Título: Passa Lá em Casa
Agência: Africa Creative
Anunciante: BRF
Produto: Qualy
CEO: Marcio Santoro
CCO: Sergio Gordilho
co-CCO: Mariana Sá
Diretor de Criação: Rafael Carvalho, Bernardo Silveira
Criação: Carlos Mori, João Cunico, Izabela Carvalho, Alina Harumi, Mateus Martins
co-COO: Renato Broggin
Diretora de Atendimento: Michelle Zeger
Atendimento: Jessica Dalla Torre, Eduardo de Freitas
VP de Mídia: Pedro Eustachio
Diretora Executiva de Mídia: Patrícia Russo
Diretora de Mídia: Caroline Campos
Mídia: Rafaela Mourão, Luiza Bastos, Natalia Resnik, Luiz Lima
CSO: Ana Kuroki
Head de Planejamento: Luciana L. Mussato
Planejamento: Carol Kirsch, Juan Felipe Cruz, Bruna David
VP de Conteúdo: Patrícia Colombo
Head de Conteúdo: Aline Botelho
Conteúdo: Ana Paula Martinelli, João Gabriel Lopes, Lucas Cauzzo
Diretor de Produção RTV: Rodrigo Ferrari
Produção RTV: Mariana Hermeto, Amanda Arcaro
Talents e Influência Digital
Vice-Presidente: Fernando Alonso
Diretora: Bruna Cicolino
Produtores: Leandro Motta, Jessica Oliveira, Gabriella Marlene Silva, Felipe Gordilho
Produtora de Imagem: Café Royal
Direção dos episódios: Joca_Georgia Guerra-Peixe
Direção dos Assets e Cenas de Culinária: Manu Carvalho
Produção Executiva: Moa Ramalho
Executiva de Negócios: Carol Pivato
Producer: Lincoln Braga / Nanci Bonani
Coord. de Produção: Alessandra Cipolletta / Luisa Lagden
Ass. de Coord: Thiago Guerra / Júlia Fontes
Secretária de Prod: Jaqueline Barbosa / Daiana Andradel
Direção de Impacto: Rafis Martins
Pesquisa Criativa: Marcella Cappellaro
Designer: Lóren Rech
Pesquisa de casting: Isabel Barros e Luisa Alcantara
1o AD: Carol Bretas
2o AD: Isa Machado
3o AD: Julia Retondo
Dir. de Fotografia: Bruno Tiezzi
Op. de Câmera: Hugo Dourado, Rafael Giacondino e Vinicius Nora
1o Ass. de Câmera: Danilo Saraiva, Flora Pinho e Peterson Lomovtov
2o Ass. de Câmera: Paulo Vinicius Rodrigues
Logger: Vitor Alves
Video Assist: Rodrigo César dos Reis
Making Of: gabmeta
Dir. de Arte: “Marghe” Margueritha Pennacchi
Produtora Objetos: Elissa Schpallir
Ass. Objetos: Cissa Saraiva
Contrarregra: Rodrigo Neves e Pedro Lucas Rodriguez
Assistentes de set de objetos: Carlos Weslley Barreto, Klayton Deomar, Luiz Claudio Moreira e Rafael Ruiz Make
Elenco: Patricia Martinelli e Eline Spencer
Figurinista Elenco: Camila Turrini
Camareira: Vanessa da Fonseca
Eletricista: Mauricio Carmassi
1o Ass. de Elétrica: Douglas dos Anjos
2o Ass. de Elétrica: Carlos André Alves, Giovani Gomes e Roque Marques
Maquinista: “Boca” Rosivaldo Jesus
1o Ass. de Maquinaria: Gildeon Barreto
2o Ass. de Maquinaria: Damião Dias, José Warlen, Leonardo Garcia e Weslley Barreto
Dir. de Produção: Merilyn Salvatierra
Produtor: Ana Claudia Santoro
1o Ass. Prod.: Ariane Manécolo
Culinarista: Luiz Alfredo Guedes
Ajudantes Culinária: Alexandre Fernandez, Harrison Ferreira e Heliane Fonseca
Celebridade: Eliana Michaelichen
Stylist: Thidy
Make: Robson
Elenco: Thalia Brasil, Raquel Togeiro, Agatha Orlando
Produtora de Áudio: S de Samba
Diretor musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produtor: Mateus Latgé
Finalização: Antônio Arruda e Erick Godoy
Atendimento: Meg Magro
Coordenação: Lara Fratucelli
Som Direto: Carolina Barranco
Coord. E atendimento de Pós: Rafaela Lopez
Ass. Coord. Pós: Aline Sotero
Produtora Pós-produção: Massai
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Coord de Pós: Jairo Santos e Patrícia Rodrigues
Ass de Coord de Pós: Hugo Ferriolli
Atendimento Pós-produção: Isabela Hana
Finalizadores: Douglas Terciano e Gabriel Barbosa
Montagem: Serginho Dinis, Samya Carvalho e Vinicius Cardoso
Colorista: Acauan Pastore
Lead Compositor: Eduardo Nascimento
Compositores: Fernando Branco e Francinaldo Lemos
Conforme: Guilherme Vila
Motion: Anderson Pereira
Aprovação/Cliente: Marcel Sacco, Luiz Franco, Aline Alexandrino, Cristina Fauser, Gabrielle Varis
Mídia: Sharon Harrison, Thais Teles