26.8 C
fpolis
26.8 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Quase 4 mil novos casos de câncer de mama devem ser registrados em SC

Últimas notícias

O Mastologista Marcelo Prade destaca a importância do autoexame, da mamografia e do acompanhamento médico, que podem salvar vidas. Segundo dado do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) e do Instituto Nacional de Câncer, só em Santa Catarina, devem ser registrados 3.860 novos casos de câncer de mama.

Marcelo Prade, que é especialista em reconstrução de mama desde 2021, destaca que a prevenção do câncer de mama não deve ser realizada somente no Outubro Rosa, mas durante o ano todo. “É comum em outubro, ainda mais graças as campanhas de conscientização, falar sobre o câncer de mama, que é o mais incidente em mulheres depois do câncer de pele não melanoma. Creio que esse mês seja fundamental para desmistificar tabus, incentivar a realização de exames que podem ajudar no diagnóstico precoce e aumentar a qualidade de vida do paciente até a cura da doença”, destaca o médico que faz parte da equipe de mastologia do Cepon, em Florianópolis.

“A evolução da medicina é constante, tanto que atualmente é possível fazer o rastreamento e identificação das lesões, antes mesmo da formação de nódulos nas mamas. No entanto, medidas preventivas são fundamentais. E pequenas atitudes como manter um estilo de vida saudável, reduzindo a ingestão de embutidos, mantendo uma alimentação mais natural, controlando o peso e praticando atividades físicas regularmente, podem ajudar nessa prevenção”, ressalta.

*****

*****

Dona do vozeirão

Hoje os brindes são para a maravilhosa Joana Cabral, cantora da melhor qualidade! Feliz aniversário, Joana querida! Tim-Tim e saúde!

*****

Maior feira de vinhos das Américas

A vinícola Villa Francioni esteve presente na ProWine SP, considerada a maior feira de vinhos e destilados do nosso continente. O evento aconteceu esta semana no Expo Center, em São Paulo, e terminou ontem.

“Essa feira é muito importante para o setor econômico de vinhos; muitos profissionais do setor passaram por ela, nos dando a oportunidade de realizar trocas de experiências e mostrar nossos vinhos e espumantes”, resume Daniela Freitas, presidente do Conselho Administrativo da Villa Francioni. Além de Daniela, estiveram presentes na feira a conselheira Adriana Freitas e o enólogo Nei Rasera.

Após o evento, as conselheiras Adriana e Daniela (foto) participaram do jantar beneficente do Clube Athletico Paulistano e levaram a novidade do ano, o vinho Agripina Lote I.

*****

O Negócio Da Moda

Foi um sucesso a última edição do “O Negócio da Moda”, mais conhecido como ONDM, que aconteceu na última semana, em Balneário Camboriú. O empresário brusquense Ivan Jasper realizou a maior das edições desde a sua criação, em 2015.

O evento, que contou com a presença de especialistas de renome no circuito da moda brasileira, reuniu cerca de 12 mil visitantes no Expocentro. Foram três dias repletos de conteúdo, além de muitas conexões e negócios na feira de insumos para confeccionistas, que este ano tomou proporções ainda maiores e contou com mais de 90 marcas expositoras – sendo 30% delas de outros estados.

Após os bons números desta edição, Ivan Jasper já anunciou as novas datas do ONDM para 2024: nos dias 15 e 16 de maio o evento chega pela primeira vez a minha cidade natal, Goiânia, outro importante pólo têxtil no Brasil. E nos dias 22, 23 e 24 de outubro retorna ao Expocentro, em Balneário Camboriú.

*****

Direito criminal

Advogado Mathaus Agacci, de Florianópolis, é uma das revelações do Direito Criminal no em Santa Catarina e em todo o país. Referência para jovens que almejam fazer carreira na área.

*****

Clássicos do rock tocados no piano

O público de Floripa já está acostumado com união do rock com a música erudita – e gosta muito! Assim, assistir ao show em comemoração aos 10 anos do projeto Rock ao Piano, de Bruno Hrabovsky, será um deleite para quem tanto se identifica com esta mescla de estilos que dá muito certo. (Foto Daniel Castellano)

O concerto chega a Santa Catarina no próximo dia 25, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de  Cultura (CIC), em Florianópolis, após passar por outras quatro cidades ainda em outubro. No dia seguinte, o Teatro Municipal de Itajaí recebe o evento, que passa por outras sete cidades até o final do ano.  Os ingressos podem ser adquiridos no site

Tendo como influência clássicos como Pink Floyd e Queen, além de complexos nomes do Metal como Symphony X e Blind Guardian, o repertório de Bruno aborda um universo muito mais amplo, ao criar versões completas de Rocks conhecidos usando apenas o instrumento acústico. De Aerosmith, passando por Radiohead até chegar em Black Sabbath, o setlist cresceu para essa turnê após o público de Bruno votar nas músicas “Numb”, de Linkin Park, e “Your Song”, de Elton John. E, claro, sempre existe uma música surpresa.

*****

Avatar photo
Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Eurico Meira assume diretoria de comunicação do Grêmio

O jornalista Eurico Meira da Costa é o novo diretor de comunicação do Grêmio. O convite foi feito pelo...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }