8.8 C
fpolis
8.8 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Queda de avião que matou 132 pessoas na China foi intencional

Foto: Montagem/Reprodução/R7
Últimas notícias

O acidente com um Boeing 737-800, da China Eastern Airlines, que levava 132 pessoas a bordo e que caiu no dia 21 de março, pode ter sido intencional. É o que aponta informações da caixa preta do avião, divulgadas em reportagem do Wall Street Journal, segundo a Folha de São Paulo.

As informações indicam que não houve falhas técnicas na aeronave, que despencou de uma altura de 29,1 mil pés (8.900 metros) para 9.075 pés (2.700 metros). Vídeo divulgado na época mostra o que seria o Boeing em queda acelerada em um ângulo de inclinação quase vertical (veja aqui).

A queda da avião ocorreu em uma região montanhosa e provocou um incêndio. O voo, que partiu da cidade de Kunming, deveria pousar em Guangzhou cerca de duas horas depois.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Virou bagunça

Tomar a vacina contra Covid-19 em Florianópolis virou uma corrida com obstáculo.
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }