Nesse sábado, 25 de janeiro, a série QUERO SER VEG, com a atriz Mayana Neiva, estreia na TV Brasil. São cinco episódios de 26 minutos sobre o veganismo e os mitos relativos à alimentação baseada totalmente em vegetais e que já faz parte da vida de cerca de 10 milhões de brasileiros, segundo Associação Brasileira de Veganismo.
O público pode assistir à série aos sábados, às 12h30, na TV Brasil, canal de sinal aberto, disponível também nos pacotes básicos de assinatura, e transmitida ao vivo pelo app TV BRASIL PLAY e pelo site tvbrasil.ebc.com.br/webtv . Essa é a primeira série sobre veganismo a ser exibida em canal aberto no Brasil.
Assista ao trailer aqui: https://www.youtube.com/watch?v=w_tPs51XhkY
De forma divertida e informativa, a série documental criada e produzida pela Novelo Filmes (SC) aborda os principais motivos alegados para não aderir ao veganismo por pessoas que flertam com a ideia. Cada episódio explora um mito diferente difundido sobre essa alimentação: o preço elevado para comer bem; a suposta falta de praticidade em manter uma dieta vegana; a falta de sabor nas refeições; o valor nutricional insuficiente; e a percepção de que é apenas uma “modinha”.
Na série, Mayana aprende a cozinhar receitas com Dani Lima, chef de cozinha, e vai a feiras para fazer as compras para preparar os pratos e visita restaurantes com o objetivo de desconstruir cada um desses mitos. Os episódios também contam com depoimentos de especialistas e pessoas comuns que compartilham suas visões e experiências sobre o veganismo.
“Convidamos Mayana Neiva pelo seu talento no improviso e habilidade em comunicação, e também por já termos trabalhado juntas em outras produções. Eu sou vegana há quase 15 anos e sempre soube do interesse dela pelo tema, o que reflete perfeitamente o público-alvo da série: que são pessoas que simpatizam com o veganismo, mas ainda enfrentam barreiras para aderir”, explica a diretora e criadora da série, Cíntia Domit Bittar, sócia na Novelo Filmes.
Mayana Neiva é atriz reconhecida por suas atuações nas telas. Entre seus trabalhos destacam-se as novelas “Ti-Ti-Ti” e “O Outro Lado do Paraíso” (Globo), as quatro temporadas como protagonista da série “Rotas do Ódio” (Globoplay), e o filme “Para Minha Amada Morta” (Grafo Audiovisual). Mayana é multiartista, além de atuar, tem trabalho como cantora e projetos que unem arte, meditação e autoconhecimento, como o podcast “Conversas que Curam”.
Criada e produzida em Florianópolis, série dá voz a pessoas veganas, especialistas e profissionais do ramo, descomplicando a cozinha e inspirando com muita informação
*****
*****
Em Jurerê
Numanice
Neste sábado, 25, a cantora Ludmilla desembarca em Floripa com sua turnê Numanice, que acontecerá na Arena Externa do Music Park. O evento, marcado para começar às 14h, promete reunir os fãs para celebrar o projeto que vem encantando multidões. Os últimos ingressos estão à venda no site da Sympla.
O Numanice se firmou como uma das maiores labels musicais do Brasil, com shows lotados por todo o país. Com ingressos esgotando em minutos em diversas cidades, a apresentação e uma grande produção, com um repertório repleto de sucessos e diversas surpresas.
*****
*****
Missão TCE
O advogado Gustavo Quint, do Núcleo de Contratação Pública da Menezes Niebuhr, integra a Comissão do Novo Sistema de Processos Eletrônicos de Controle Externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Ele faz parte do projeto, que tem como objetivo elevar o trabalho de fiscalização do TCE/SC a um novo patamar, com foco em usabilidade, segurança da informação e acessibilidade.
O grupo tem como missão otimizar a experiência do usuário e garantir a integridade, a confidencialidade e a disponibilidade dos dados processados. Na foto, ao lado de Rafael Queiroz Gonçalves, responsável pela coordenação dos trabalhos.
*****
*****
Treinão Solidário
Nesta quinta-feira (23), às 19h30, será realizado o Treinão Solidário, que vai receber donativos para famílias atingidas pelas chuvas na Grande Florianópolis na última semana. Não é necessária inscrição ou cadastro. Para participar do treino de corrida, o participante deve apenas levar um quilo de alimento não perecível ao Bolsão do Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, local da ação e ponto de encontro.
A iniciativa é encabeçada pelo Grupo STC, organizadora da Maratona Internacional de Floripa, em parceria com a Fundação Somar, que vai receber todas as doações e encaminhar para as famílias mais afetadas. De acordo com a fundação, a maior necessidade neste momento dos mais atingidos são alimentos.
*****
*****
Falando em solidariedade…
O Grupo Koch realizou uma ação para auxiliar as cidades afetadas pelas chuvas intensas da última semana. A empresa doou 70 toneladas de produtos essenciais, incluindo cestas básicas, produtos de limpeza e água mineral, que foram destinados às prefeituras de Camboriú, Biguaçu, Governador Celso Ramos,Tijucas e Itapema, municípios severamente impactados pelos alagamentos.
Esta iniciativa foi realizada em parceria com fornecedores da rede, reforçando o compromisso do Grupo com as famílias catarinenses. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, mais de 780 pessoas ficaram desabrigadas no estado devido aos eventos climáticos.