Portal Making Of

RBS Ventures anuncia investimento na rede de saúde Salute  

A RBS Ventures, media capital do Grupo RBS, vai investir na rede de cuidados em saúde Salute. O aporte de R$ 10 milhões, uma combinação entre recursos financeiros e investimento em mídia, foi anunciado em primeira mão na última sexta-feira, durante a realização do South Summit Brazil.

Segundo a empresa de comunicação, a negociação foi fechada a partir da crença de que a comunicação, expertise da RBS, pode impulsionar o crescimento do negócio, contribuindo na ampliação da base de assinantes e consolidando o modelo de negócio da rede de saúde, além de fortalecer a marca.

A parceria prevê à Ventures, empresa liderada pelos sócios-fundadores Mauricio Sirotsky Neto e Fernando Tornaim, uma cadeira no board da Salute. 

Com uma receita anual de mais de R$ 50 milhões, a Salute conta com nove clínicas que oferecem consultas especializadas a mais de 60 mil pessoas na Região Metropolitana de Porto Alegre – e previsão de abertura de outras duas unidades em breve – e também um clube de assinaturas para atendimento médico de alta qualidade com foco principal em quem não possui cobertura de planos de saúde.

O investimento da RBS Ventures, que contou com assessoria financeira da Píer Partners, terá papel fundamental para apresentar o serviço a novos públicos, ajudando a atrair associados e a potencializar a rede de clínicas físicas. 

A exemplo de outros players nacionais, como a Globo Ventures, a RBS Ventures também vai lançar novos modelos de negócio em comunicação e experiência. Conforme o comunicado, um dos primeiros, já em fase de concepção e lançamento previsto para os próximos meses, trata-se de uma aposta no mercado de creators.

Com mais de 150 negócios no pipeline para avaliação, a RBS Ventures está presente em grandes fóruns e eventos de inovação, como ocorreu South Summit, e aproximando-se de ecossistemas locais, como o Instituto Caldeira, e polos tradicionais de desenvolvimento de negócios, como os parques Tecnopuc, da PUCRS, e Tecnosinos, da Unisinos, para aumentar sua visibilidade e capacidade de prospecção.

Também atua em conjunto com outros fundos para avaliar possibilidades como parceiro de media capital, com foco em iniciativas que façam sentido para o core business do Grupo RBS e que, nesta primeira etapa, estejam voltadas ao público gaúcho. 

A partir do anúncio de mais um investimento da RBS Ventures, seguimos consolidando um modelo sustentável de investimentos em série, equilibrando com a capacidade de acompanhamento e desenvolvimento de cada um dos negócios investidos. Ainda neste ano, teremos o anúncio de relevantes negócios que estejam alinhados às nossas premissas de investimento”, diz Fernando Tornaim. 

Para o futuro, o objetivo da RBS Ventures é consolidar uma atuação nacional, buscando conexão com outros ecossistemas. 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais