Portal Making Of

Reconhecendo projetos de associativismo e celebrando conquistas em 2023

Uma festa cheia de significados. A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) promoveu uma noite repleta de celebração, reconhecimento e interações, marcando não apenas o encerramento de um ano de conquistas, mas também valorizando os projetos supervisionados pelos 26 Núcleos Empresariais da instituição.

O evento anual foi realizado nesse sábado, 2, na Alameda Casa Rosa, e reuniu autoridades, colaboradores, associações, parceiros e empresários que desempenham um papel fundamental na dinâmica da capital catarinense.

O associativismo, como propósito essencial para refletir sobre as diversas forças empreendedoras presentes na entidade, foi o mote principal do evento, enfatizando a importância das conexões que transformam e impulsionam o crescimento dos empresários.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, marcou presença e parabenizou o trabalho realizado pela ACIF. Ele enfatizou o empresário Alaor Tissot, que voluntariamente contribui com as associações empresariais desde o final da década de 70.

A abertura da festividade ficou a cargo do empresário Rodrigo Rossoni, que discursou pela primeira vez como presidente do Conselho Superior da Entidade.

“Na ACIF, valorizamos a força das conexões que geram transformações. É por isso que esta noite é dedicada não apenas à celebração, mas também à valorização do associativismo e ao reconhecimento dos projetos que contribuíram para o crescimento empresarial em nossa comunidade”, enfatizou.

Prêmio Vencer

O ponto alto da noite foi a entrega do Prêmio Vencer, cujo objetivo é estimular os membros nucleados da ACIF na busca por resultados superiores e destacar atividades que se destacam por suas ações e resultados. Neste ano, os três núcleos com melhores práticas foram: Núcleo Multissetorial de Condomínios e Prestadores de Serviços, Núcleo Setorial de Contadores e o Núcleo Setorial de Marketing.

“Que festa magnífica, um marco em um ano muito próspero, reforçando parcerias e evolução do trabalho construído ao longo da história da ACIF. Esta história se entrelaça com a própria trajetória da cidade, onde desempenhamos um papel crucial na melhoria do ambiente de negócios. Nada disso seria possível sem conexões; gostaria de expressar minha valorização por cada um dos presentes, é incrível poder contar com a colaboração das autoridades, nossos ex-presidentes, diretoria e colaboradores”, afirmou o presidente da entidade.

*****

*****

Muitos motivos para celebrar!

Na última semana a especialista em emagrecimento, Michelle Machado, recepcionou, junto com sua super equipe, clientes, amigos e profissionais da imprensa em sua festa de final de ano.

O evento contou com a presença do Papai Noel mais fofo do mundo! E a ocasião marcou também o longo tempo de transformação e vitória da própria anfitriã, que eliminou 17 kg e se mantem magra há 5 anos, tornando-se uma inspiração para muitos de seus “transformados”, que é como ela chama as pessoas que mudaram de vida por meio do seu método. Michelle Machado já ajudou a transformar mais de 2 mil pessoas, contribuindo para a eliminação de mais de 8 toneladas ao todo.

E em 2024 muitas novidades chegam para somar à clínica localizada no bairro Santa Mônica, uma delas é o Ultraformer III – última palavra para tratamento da flacidez, contorno corporal e ancoragem muscular no mundo. A tecnologia combina o ultrassom micro e macrofocado que podem ser ajustados de acordo com o objetivo e área do tratamento.

Os transdutores microfocados são utilizados para procedimentos na face, promovendo um efeito lifting, melhorando a aparência de linhas e rugas. Os transdutores macrofocados são indicados para o corpo, reduzindo a flacidez e a gordura localizada no abdômen e na região interna das coxas.

Saúde e autoestima em foco, o segredo do sucesso.

*****

No Mercadão de Coqueiros

Os empreendedores Dyanine e Rafael Besen, foram os anfitriões na inauguração do novo mercado de Coqueiros, que abriga, além do Direto do Campo, mais de 20 operações. (Foto Valério Andrade).

Os jornalistas Marcia Quartiero, Édio Fernandes (Jajá), Sibyla Loureiro, Leonardo Costa e Juliano Zanotelli, que são moradores da região continental de Florianópolis, se encontraram no coquetel de inauguração do Mercadão de Coqueiros. O registro foi feito pela também moradora da região, Elaine Otto. O empreendimento que fica pertinho do Parque de Coqueiros é uma das novidades que está movimentando ainda mais o bairro.

*****

Reconhecimento de líderes da cultura

Na quinta-feira, 30 de novembro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, líderes destacados da cultura de Joinville foram reconhecidos e homenageados por suas contribuições significativas na promoção e preservação da cultura em SC. Valdir Steglich, presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil; Sérgio Ogawa, CEO do Musicarium – Academia Filarmônica Brasileira; e Edson Busch Machado, presidente do Instituto Internacional Juarez Machado, foram homenageados pelo deputado Matheus Cadorin. Reconhecimentos como esse são essenciais para destacar e valorizar o árduo trabalho de indivíduos e organizações que se dedicam para enriquecer a cultura local.

*****

Comemoração

Aqui o sucesso vem em casal! Edmilson Ortiz e Dani Lottermann prestigiaram os dez anos de sucesso da eLED Painéis, na última quarta-feira (29). A festa aconteceu no novo empreendimento da Dimas Construções, o D/ Sense Home Design.

Luciana Martins Cavalcante e o marido, Tairone Cavalcante, estão à frente da empresa que é pioneira em tecnologia de painéis de LED no Sul do Brasil.

*****

É… campeão!

Com ótima atuação, dominando os adversários, o catarinense André Baran e o italiano Michele Cappelletti são campeões do Macena Open, último BT 400 da temporada 2023, disputado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). Na final deste sábado (2) à noite, Baran e Cappelletti derrotaram o russo Nikita Burmakin e o espanhol Antomi Ramos.

Foi o 26º título de Baran no circuito ITF (Federação Internacional de Tênis), que comemorou muito com a bandeira do Brasil. E o segundo BT 400 da parceria – campeã também em Aruba.

Na semifinal, na tarde deste sábado, o catarinense – número 1 do Brasil e quarto do mundo – e o italiano – sexto do ranking mundial – derrotaram os venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vigon – cabeças 5 – por 6/1 e 6/2, depois de enfrentarem jogos muito equilibrados nas oitavas e quartas de final.

“Jogo duro. Os dois lados com chances, jogando muito bem. Eles tiveram set points. Quando fechamos o primeiro set, voltamos com tudo no segundo. Feliz demais com esse título”, comemorou Baran, que tem o patrocínio de Havan, Praia Clube, Qualicoco, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, Dauf e DaColônia.

*****

Pacientes com câncer celebram a vida

O Instituto Unidas Para Sempre vai promover, dia 09 de dezembro, a Confraternização do Amor. O evento será no Restaurante Texas Pub, em Comendador Soares, e tem como objetivo celebrar o milagre da vida, além de ser um momento de troca de informações e experiências sobre o câncer de mama e outros tipos.

Para Jaqueline Chagas, fundadora do Instituto, a proposta é ser um encontro de muito amor. “Sobretudo, vai ter muita empatia. Será um momento de intercâmbio de bons sentimentos e de pensamentos positivos de dias melhores.”

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.