Portal Making Of

Record fecha com Liga Forte União e transmitirá Brasileirão a partir de 2025

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Record transmitirá, a partir de 2025, o Campeonato Brasileiro. A emissora fechou um contrato válido até 2027 para transmissão dos jogos dos membros da Liga Forte União (LFU). A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.

A negociação, intermediada pela LiveMode, prevê a transmissão de 38 jogos por temporada pela Record. A Liga Forte União planeja que os jogos em TV aberta ocorram às quartas-feiras, às 19h30, ou aos sábados, às 16h, mas ainda nada fechado neste sentido.

Com o acordo, o canal terá direitos de transmissão de equipes como Athletico-PR, América, Atlético-GO, Avaí, Corinthians, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense, Vila Nova, Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Vasco.

Portanto, a Liga Forte União conta com 31 clubes brasileiros, representando aproximadamente 70% dos jogos nas principais divisões do futebol nacional.

O acordo prevê pagamento de aproximadamente R$ 210 milhões por ano, com a LFU podendo negociar direitos com outras plataformas, como por exemplo, o YouTube/CazéTV. O projeto multiplataforma, inclusive, afastou o interesse do Grupo Globo em investir na LFU.

Quando a Record for oficializada, a Globo deixará de exibir o Campeonato Brasileiro de maneira exclusiva, o que já faz há nove anos. Em 2015, ela sublicenciou os direitos com a Band.

A Globo, inclusive, é parceira de mídia da “rival” Libra para a exibição dos jogos dos clubes que pertencem ao bloco de 2025 a 2029. O acordo prevê a transmissão na Tv aberta, fechada, internet, streaming e pay-per-view, das partidas como mandantes de Atlético, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória.

 

*As informações são do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando

Leia mais