Portal Making Of

Record na Bahia investiga possível desvio de doações em programa da emissora

Reprodução

A Record TV Itapoan, afiliada da Bahia, está investigando um caso de desvio de doações por pix, feitas por telespectados em um programa. Segundo informações do site Notícias da TV, três profissionais teriam desviado dinheiro de doações feitas para uma menina que tratava um câncer e teve o drama exibido no Balanço Geral Bahia. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil da Bahia nesta segunda-feira, 13.

De acordo com a reportagem, estima-se que eles tenham se apropriado de pelo menos R$ 800 mil. A investigação teria iniciado pouco depois do Carnaval, em fevereiro, e a história foi contada no ar em setembro de 2022. A mãe da garota fez um apelo ao vivo para tentar arrecadar dinheiro para o tratamento. No ar, porém, foi exibido uma chave pix que não era a da mulher, mas sim a de um dos envolvidos no desvio de dinheiro.

Ainda conforme o site, um editor do programa e um repórter tiveram envolvimento comprovado. O editor já foi demitido no fim da semana passada e confessou envolvimento. Já o repórter ainda não foi dispensado, pois está em período de férias.

Em nota, a Record afirmou que “assim que recebeu as denúncias … apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso”. 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Elon Musk planeja rival para ChatGPT

Elon Musk teria começado a montar uma equipe especializada em inteligência artificial para formar um laboratório de pesquisa para desenvolver uma alternativa ao ChatGPT, da

Faustão na Band perde patrocinadores

O apresentador Fausto Silva retorna às gravações do “Faustão na Band” nesta terça-feira, 28, sem algumas das principais marcas que o acompanharam no ano passado.

Leia mais

Ziriguidum!

Carnaval é bom mesmo para quem desfila em bloco ou em escola de samba. E também para quem trabalha em busca de receita extra. Para