Portal Making Of

Relembre momentos icônicos de Glória Maria

Glória Maria foi pioneira inúmeras vezes. Ela foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Durante suas reportagens, Glória mostrou mais de 100 países e protagonizou momentos icônicos em suas aventuras.

Dois desses momentos foi em 2016, quando Glória visitou a Jamaica e participou dos rituais de uma comunidade rastafári. Na ocasião, ela experimentou “ganja”, uma erva comparada à maconha, e andou numa montamha-russa virando meme na internet.

Mais uma para a série de experiências radicais, a apresentadora saltou de bungee jumping, na Ásia, de um prédio de 233 metros, o mais alto do mundo.

Durante a sua carreira, a jornalista entrevistou celebridades como Michael Jackson, Mick Jagger, Freddie Mercury e Madonna. O encontro com o cantor Freddie Mercury, vocalista do Queen, em 1985, foi o mais marcante. Na época, a jornalista não falava inglês e relatou o momento em suas redes sociais, dizendo que mesmo assim, eles conseguiram se comunicar.

A entrevista com Mick Jagger aconteceu no Rio de Janeiro, em 1984, quando o cantor passava pelo país para gravar um videoclipe de seu primeiro trabalho solo. A conversa foi exibida no Jornal Nacional. Ele contou que escolheu o Rio porque cabia na história do videoclipe, além se ser uma cidade linda. Ela também pediu um autógrafo e ganhou um beijo do artista.

Sobre Madona, Glória contou em entrevista ao Memória Globo que a artista não era das mais fáceis de entrevistar. “Eu saí daqui e diziam que a Madonna era difícil. Foi antipaticíssima com a Marília Gabriela e debochou do seu inglês”, disse ela ao Memória Globo.

Ela contou que ao chegar, foi avisada que teria apenas quatro minutos com a cantora, e foi sincera com ela sobre o tempo curto. Glória disse que virou para a cantora e falou: “Olha, Madonna, eu tenho quatro minutos, vou errar no inglês, estou assustada, acho que já perdi os quatro minutos”, contou. Madonna, no entanto, respondeu que ela poderia levar o tempo que precisasse. “Ela foi uma simpatia, de uma gentileza.”

O encontrou com Michael Jackson aconteceu em 1996, durante a passagem do cantor pelo Brasil. A reportagem foi exibida em fevereiro daquele ano no Fantástico.

“É claro que o Michael Jackson não dá entrevistas porque ele precisa manter a imagem de um mito. Mas a gente pediu, pediu, e ele aceitou dizer uma palavra para os brasileiros. Michael, tell something to the Brazilian people [diga alguma coisa para os brasileiros]”, disse no encontro com o artista. “I love you, Brazil”, respondeu o astro, que se inclinou para dar um beijo em seu rosto.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Opinião debate sobre obesidade e uso de Ozempic

O Opinião desta sexta-feira, 28, fala sobre obesidade e o uso de medicamentos como Ozempic. A atração, apresentada por Rita Lisauskas, debate como funcionam essas “canetas milagrosas”, quais os efeitos

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do