Portal Making Of

Saiba como a TV Globo escolhe os filmes de sua programação

Foto: Divulgação

Debora Margem, responsável pela programação da Sessão da Tarde, Temperatura Máxima, Campeões de Bilheteria e Cine BBB, revelou recentemente como a TV Globo escolhe os filmes a serem exibidos em sua programação. A informação é dos Bastidores da TV.

Em suas redes sociais, Debora diz que o primeiro passo é fazer a contratação dos direitos de exibição. Nessa etapa, a Globo negocia com as produtoras e estúdios – os responsáveis pelos filmes – para acertar os valores pelo cedimento dos direitos de uso dos longas pela emissora.

“Temos relação com as principais distribuidoras do mercado audiovisual, recebemos uma lista com os filmes que estão disponíveis para aquisição da TV aberta” disse a profissional, que atua há sete anos na Globo.

Feito isso, o próximo passo é assistir o filme e entender quais são os conteúdos que a Globo gostaria de ter em seu acervo. Comprados os direitos e armazenados os filmes entre os documentos da emissora, começa a parte de colocá-los na programação. “A gente tem um olhar cuidadoso na curadoria, pra cada vez mais trazer conteúdos com representatividade de personagem, de trama, com narrativas universais e que estejam em sintonia com a sociedade. […] são coisas bem importantes na hora que a gente tá avaliando o conteúdo, para cada vez mais a nossa audiência se identificar com aquela história que tá sendo contada” disse Debora.

Depois de explicar esse passo a passo, a profissional ainda comentou que o maior desafio dessas escolhas é buscar falar com uma audiência tão diversa. “A TV Globo fala com milhões de pessoas diariamente, de classes sociais diferentes, de idades diferentes, em todo canto do Brasil. Então, é uma responsabilidade muito grande, e a gente está sempre atento, com olhar muito ligado e em sintonia com a sociedade pra que a nossa audiência se identifique com o conteúdo que a gente passa”, finalizou.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Dinheiro para as rodovias!

Contra fatos não há argumentos, embora as fake news existam para tentar derrubar os fatos. Dinheiro para as rodovias, esta e outras notas na Coluna de Janine Alves

Jogo em clima de decisão na Ressacada

O torcedor azurra tem motivos especiais para ir em bom número ao Estádio da Ressacada na noite desta sexta-feira (12). O confronto Catarinense na Série

Leia mais

Tecnologia e emprego: o mundo já mudou

Por José Eduardo Gibello Pastore* e Leandro Alves de Almeida** Nunca se falou tanto no impacto das tecnologias no mundo do trabalho. A Inteligência Artificial