Portal Making Of

SBT News é a marca de jornalismo mais confiável do Brasil pelo 4º ano seguido

Foto: Divulgação/SBT

O SBT News mantém-se pelo quarto ano consecutivo na posição de marca mais confiável de jornalismo no Brasil. É o que aponta o Digital News Report 2024, realizado pelo Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, em parceria com a Universidade de Oxford. O Instituto Reuters faz parte da Universidade de Oxford, uma das mais renomadas do mundo, e desenvolve pesquisas sobre o futuro do jornalismo mundial.

Segundo o levantamento, 62% dos entrevistados confiam nas notícias veiculadas pelo portal que concentra a produção jornalística do SBT, incluindo as reportagens exibidas no SBT Brasil e no Primeiro Impacto. A confiança cresceu um ponto percentual em relação ao levantamento realizado em 2023.

A confiança do público brasileiro nas notícias segue inalterada em relação ao ano passado, em 43%, após sucessivas reduções em 2022 e 2023. Além disso, a proporção de entrevistados que evitam notícias com frequência ou às vezes chegou a 47%, superando os 41% de 2023.

 

Metodologia

A 13º edição do Digital News Report do Reuters Institute consultou mais de 95 mil pessoas, em 47 países nos seis continentes. Este ano, o relatório revela as novidades sobre a forma de consumir notícias online no mundo todo. No Brasil, foram entrevistadas 2.022 pessoas, divididas por idade, gênero e região. O questionário online foi aplicado pela empresa de pesquisa YouGov entre o final de janeiro e o começo de fevereiro deste ano.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

TV Gaúcha x TV Guaíba

Antônio Britto, jornalista, ex-governador e ex-ministro da previdência, colega dos primeiros anos de profissão, lembrou em recente vídeo sua contratação pela TV Gaúcha em 1978.

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais