A NSC lançou na manhã de hoje, 20, a nova etapa do projeto SC Ainda Melhor. A iniciativa orienta e acompanha a cobertura multiplataforma dos veículos da NSC e convida para o diálogo os diversos setores do Estado.
Criado em 2018, o SC Ainda Melhor propõe mapear as prioridades de investimentos no Estado nos próximos quatro anos, realizando escuta atenta com as entidades e ampliando o diálogo responsável e construtivo durante o ano eleitoral. Assim, como na última eleição, o projeto desenvolveu um documento a partir de entrevistas com 81 entidades representativas de Santa Catarina.
Segundo o Presidente da NSC, Mário Neves, a participação das entidades catarinenses está conectada com o propósito de fortalecer a atuação da sociedade. “Esse respaldo da sociedade civil, mostrando os caminhos, as possibilidades, os eixos, como nós estamos denominando, vai dar um caminho para os candidatos a gestores e legisladores”, ressalta.
Estiveram envolvidos mais de 50 jornalistas da NSC na condução das entrevistas e foram ouvidos representantes dos setores empresariais, setoriais e associações comunitárias, entre outros. Em diferentes pontos de Santa Catarina, os participantes foram questionados a partir de perguntas padrão nos âmbitos econômico, social, ambiental e que auxiliem o dia a dia dos catarinenses.
Para César Seabra, Diretor de Jornalismo da NSC, o projeto demonstra o esforço dos profissionais da empresa na cobertura eleitoral. “O SC Ainda Melhor é um trabalho gigantesco das equipes da NSC. Ele não é um projeto somente de conteúdo, mas de todas as áreas da empresa. E serve, fundamentalmente, para fortalecer a sociedade catarinense e a democracia”, afirma.
O documento lançado hoje no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) está à disposição da sociedade civil e todos os poderes, com publicação no NSC Total (aqui).
A NSC utilizará o material desenvolvido para nortear a cobertura eleitoral deste ano, além de disponibilizá-lo aos pré-candidatos.