Portal Making Of

SC Ainda Melhor apresenta documento com anseios da sociedade catarinense

Tiago Ghizoni

A NSC lançou na manhã de hoje, 20, a nova etapa do projeto SC Ainda Melhor. A iniciativa orienta e acompanha a cobertura multiplataforma dos veículos da NSC e convida para o diálogo os diversos setores do Estado.

Criado em 2018, o SC Ainda Melhor propõe mapear as prioridades de investimentos no Estado nos próximos quatro anos, realizando escuta atenta com as entidades e ampliando o diálogo responsável e construtivo durante o ano eleitoral. Assim, como na última eleição, o projeto desenvolveu um documento a partir de entrevistas com 81 entidades representativas de Santa Catarina.

Segundo o Presidente da NSC, Mário Neves, a participação das entidades catarinenses está conectada com o propósito de fortalecer a atuação da sociedade. “Esse respaldo da sociedade civil, mostrando os caminhos, as possibilidades, os eixos, como nós estamos denominando, vai dar um caminho para os candidatos a gestores e legisladores”, ressalta.

Estiveram envolvidos mais de 50 jornalistas da NSC na condução das entrevistas e foram ouvidos representantes dos setores empresariais, setoriais e associações comunitárias, entre outros. Em diferentes pontos de Santa Catarina, os participantes foram questionados a partir de perguntas padrão nos âmbitos econômico, social, ambiental e que auxiliem o dia a dia dos catarinenses.

Para César Seabra, Diretor de Jornalismo da NSC, o projeto demonstra o esforço dos profissionais da empresa na cobertura eleitoral. “O SC Ainda Melhor é um trabalho gigantesco das equipes da NSC. Ele não é um projeto somente de conteúdo, mas de todas as áreas da empresa. E serve, fundamentalmente, para fortalecer a sociedade catarinense e a democracia”, afirma.

O documento lançado hoje no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) está à disposição da sociedade civil e todos os poderes, com publicação no NSC Total (aqui).

A NSC utilizará o material desenvolvido para nortear a cobertura eleitoral deste ano, além de disponibilizá-lo aos pré-candidatos.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Dinheiro para as rodovias!

Contra fatos não há argumentos, embora as fake news existam para tentar derrubar os fatos. Dinheiro para as rodovias, esta e outras notas na Coluna de Janine Alves

Jogo em clima de decisão na Ressacada

O torcedor azurra tem motivos especiais para ir em bom número ao Estádio da Ressacada na noite desta sexta-feira (12). O confronto Catarinense na Série

Leia mais

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando