Novembro 26, 2021

Sem licença

Sem licença
crédito: B3/Divulgação

Touro de Ouro. A versão tupiniquim do Touro de Wall Street chegou no Brasil criando polêmica. Apareceu de surpresa em frente ao prédio da B3 - Bolsa de Valores de São Paulo num momento crítico para a economia brasileira. Em meio a uma pandemia, dólar acima dos 6 reais, com desemprego recorde e com o índice de insegurança alimentar alcançando cerca de 120 milhões de pessoas no país talvez não seja esse o melhor momento para glorificar tal obra. E da mesma forma que apareceu, também foi retirada do local, pois não tinha autorização da prefeitura paulistana para permanecer em via pública.

 

Não é o momento. O touro no mercado financeiro representa “otimismo e a força dos investidores”. Esta metáfora surgiu no mercado financeiro para se referir a alta nos papéis, quando os preços estão subindo: “bull market” (mercado do touro). O termo “bull market” vem para traduzir um momento de mercado em ascensão, quando os investidores estão otimistas, versão contrária ao atual momento do país, onde os investidores estão apreensivos com a falta de rumo das políticas macroeconômicas do Governo Bolsonaro.

Tags:
economia economiabrasileira economiacatarinese sustentabilidade investimento dinheiro politicaeconômica tecnologia empreendedorismo
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Janine Alves

Janine Alves

Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!