Portal Making Of

Sempre amor, a Ilha em Bossa – Carolina Brum lança trabalho autoral

Um mergulho nas dores e amores que perpassam a vida das mulheres que se entregam a relações amorosas, nem sempre correspondidas. Quem nunca. Com essa temática a cantora e compositora catarinense Carolina Brum lança seu primeiro álbum autoral na temporada de shows “Sempre Amor, a Ilha em Bossa”, a partir do dia 9 de junho.

O álbum traz sete canções que dialogam com a trajetória pessoal e profissional da artista e com sua paixão pela música brasileira – em especial pela bossa nova. Navegantes, Palhoça, São José e Florianópolis receberão apresentações, todas abertas ao público e gratuitas. O EP estará disponível nas plataformas digitais no dia 27 de julho, data do último show da temporada.

O projeto “Sempre Amor, a Ilha em Bossa” foi selecionado pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. Tem apoio da Alecrim Conteúdo, da Artesano Pizza Bar e Jazzinn Gastrobar.

*****

Festival Armacell EcoMusica

O Festival Armacell EcoMusica estreou ontem (5), no Teatro Ademir Rosa (CIC), com o espetáculo Brasil em Dois Pianos. Os pianistas Fabio Caramuru (foto) e Marco Bernardo apresentaram repertório que celebra a obra do mais importante nome da música brasileira, Tom Jobim (1927-1994), em diálogo com sons da natureza. A data para a estreia no Estado foi proposital: é quando se celebra em todo o mundo o Dia do Meio Ambiente.

Alguns dos arranjos, assinados pelo pianista, compositor, cantor e pesquisador Marco Bernardo, foram pensados para dois pianos e prometem preencher todos os espaços do principal teatro de SC. Bernardo e Caramuru irão interpretar composições icônicas de Tom Jobim e alguns de seus parceiros, como Vinicius de Moraes e Radamés Gnattali. Além de música, o show terá projeções de entrevistas com Tom Jobim e outros artistas.

O concerto é o primeiro de uma série de três espetáculos gratuitos promovidos até 9 de junho na Grande Florianópolis pelo Festival Armacell EcoMusica.

“Tom Jobim foi um grande defensor da natureza, talvez um dos primeiros músicos do Brasil atuantes na defesa do meio ambiente. Eu particularmente me identifico com a obra do Tom e entendi que seria interessante um diálogo entre o repertório dele e a EcoMusica”, afirma o pianista Caramuru, diretor musical do evento.

Os interessados podem reservar ainda gratuitamente lugares para os concertos dos dias 7 e 9 de junho em São José.

*****

Demais pra tu

E como a coluna hoje está super musical, preparem-se para uma explosão de talento, pois a renomada cantora e compositora catarinense, Sarah Knoll, acaba de lançar seu mais recente clipe do novo single “demais pra tu”. Com uma voz cativante e uma presença de palco magnética, Sarah, que tem 25 anos, conquista corações por onde passa, e agora promete encantar ainda mais com sua nova música “demais pra tu”, que vem acompanhada do videoclipe e já está disponível em todas as plataformas digitais.

O lançamento oficial do clipe traz consigo uma onda de expectativa entre os admiradores da artista. O single, que já é hit, marca a volta da cantora pop funk aos palcos para a alegria dos amigos, familiares e fãs. “Escrevi essa música com o intuito de empoderar pessoas, principalmente mulheres, a fim de que se valorizem mais e se sintam melhor consigo mesmas e com suas próprias vidas. A letra fala sobre o pós-término de um relacionamento tóxico em que o ex-namorado quer a menina de volta, mas ela já superou e está muito melhor sem ele. É uma música feita para se divertir, dançar e se sentir incrível”, disse Sarah.

*****

Referência em sustentabilidade

Ela trocou a carreira numa multinacional para investir em operações focadas em produtos ecológicos e sustentáveis. Após 10 anos trabalhando como consultora comercial numa multinacional, a empreendedora Débora Dorneles, decidiu, no momento que voltou da licença maternidade, que era hora de diminuir o ritmo de viagens e de investir num negócio próprio. A ideia se tornou realidade em 2019, e as operações receberam o nome da filha Maya.

“Vivia um ritmo muito frenético e precisava ter um tempo a mais para mim e também ao lado da minha filha. E foi aí que decidi empreender e criar a Terra Maya Cosmética Natural”, comenta Débora, que mora desde 2020 aqui na praia do Campeche, em Florianópolis.

A escolha pelo segmento não foi ao acaso. É que desde 2009, quando descobriu uma alergia, Débora consome produtos naturais. “Por acreditar que o público da região Sul da Ilha de Santa Catarina tem um estilo de vida mais slow e conectado com o conceito da loja, vislumbrei a ideia de empreender nesse segmento. E hoje, cinco anos depois, ainda somos a maior loja de cosméticos naturais de Florianópolis e com um público cativo e fidelizado”, destaca.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: