Portal Making Of

Será que o namoro acabou bem no Dia dos Namorados?

Não é de agora que o visível afastamento entre o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto (PSD), e o ex-prefeito Gean Loureiro (UB) tem sido questionado e essa quarta-feira, 12, parece ser o dia derradeiro para a definição dessa situação.

Numa recente reunião entre os partidos da base do governo de Topázio, Gean colocou um descontentamento do União Brasil e entende que eles estão juntos desde 2020 e sempre foi fiel, mas que não recebe o mesmo reconhecimento do prefeito.

Em novembro de 2023, quando voltou de um período de cursos na Austrália, Gean voltou a se aproximar de Topázio Neto, mas o prefeito da capital já vinha flertando com o PL e com o governador Jorginho Mello.

Mesmo assim, Gean Loureiro permaneceu na base do governo municipal, mas os problemas da Operação Presságio, onde Ed Pereira, homem de confiança de Gean, acabou preso preventivamente, parece que Topázio preferiu “dar um tempo” na relação com Loureiro.

Gean tem conversado com outros pré-candidatos a prefeito em Florianópolis e já há rumores que o União Brasil poderia acabar apoiando o também ex-prefeito Dário Berger (PSDB).

Mas os vereadores Dalmo Menezes, Dinho e Josimar “Mamá” Pereira entendem que hoje seria muito difícil entrar na eleição deste ano trabalhando contra o prefeito Topázio, haja vista que o partido sempre esteve no apoio ao governo.

Quem está de olho nesse possível desembarque e vibraria com a saída de Gean do grupo de Topázio é o governador Jorginho Mello. Jorginho quer ver na Prefeita de Florianópolis um homem de confiança seu em 2026 e para isso precisa dar uma limpada no caminho.

O próprio PSD está com um pé atrás com Topázio, porque ele parece estar animado com os planos do governador do Estado em levá-lo para o PL.

Já sobre o PL de Florianópolis, o nome do vice de Topázio Neto era para sair até o próximo dia 22, mas essa data deve ser adiada em respeito as condições de saúde do vereador Gabrielzinho, que está na UTI e é um dos nomes dessa corrida eleitoral.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais