Portal Making Of

Serasa lança campanha para ajudar a combater fraudes

Com o objetivo de ajudar os brasileiros a se prevenir de fraudes com o uso de dados pessoais, a Serasa lançou a série “Sempre Alerta”. Os conteúdos gratuitos explicam os golpes financeiros mais frequentes e orientam sobre os cuidados considerados essenciais para o consumidor se proteger contra esse tipo de crime.

Com textos e vídeos que traduzem de forma didática e linguagem amigável assuntos relacionados com golpes financeiros, a série disponibilizará dois temas por semana no blog do Serasa Premium, serviço de monitoramento de dados da Serasa.

De acordo com Aline Sanchez, coordenadora do Serasa Premium, a série “Sempre Alerta” surge em um momento essencial para os brasileiros que buscam uma vida financeira saudável: “Para que o ciclo de acesso ao crédito seja feito de forma positiva, alguns passos são essenciais e vão além da organização das próprias contas”, observa Aline. “Estar atento com os dados pessoais e se prevenir ajuda a evitar golpes como boletos falsos, golpes com o PIX, clonagem de documentos e cartões de crédito”, complementa.

O primeiro conteúdo é sobre a importância da proteção dos dados e aborda os cuidados fundamentais para proteger o CPF, como se comportar sem riscos nos ambientes virtuais e como mitigar efeitos de um eventual vazamento.

O segundo tema é sobre os golpes de emprego, prática que surge com mais evidência este ano. Para enfrentar essa ameaça que costuma chegar por e-mail ou mensagem de texto, especialistas da Serasa dão dicas de como identificar a tentativa de fraude e explicam os mecanismos mais utilizados pelos criminosos para tentar capturar suas vítimas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Roda Viva recebe Paulo Miklos

Paulo Miklos estreia a turnê nacional “Saudosa Maloca – Paulo Miklos canta Adoniran“. Miklos interpretou Adoniran Barbosa no longa-metragem “Saudosa Maloca” e agora faz essa homenagem

Leia mais

SporTV apresenta nova identidade sonora

O SporTV apresentou na última sexta-feira, 14, sua nova identidade visual, inspirada em sons, ritmos e elementos da música brasileira, e que fará parte da

Bola, vitória e sofrer

1 – Sofrimento Há um ditado espanhol que diz o seguinte: “Ninguém é feliz sem sofrer”. Que sofrimento sentiu a torcida do Avaí na sexta-feira

O rádio vive

A coluna, sempre que possível, gosta de acompanhar a audiência de rádio. Embora não sejam dados superlativos como entre os portais de internet, revelam a