Portal Making Of

Série inédita no Brasil mostrará cenas da vida privada de Hitler

Na próxima semana, o Curta! estreia a série “Mistérios do Arquivo”, sobre relíquias do audiovisual que contam parte da história do século XX. O primeiro episódio traz vídeos gravados por Eva Braun, a amante de Hitler.

Em imagens coloridas e em preto e branco, ela registrou diversos momentos da vida e, por consequência, da vida do líder nazista, com quem convivia com frequência. São momentos de lazer nos Alpes da Baviera, imagens de familiares e de viagens — sem a companhia do amante —, o casamento da irmã e até encontros com lideranças nazistas, comícios e demais atividades da campanha política.

Eva se manteve no anonimato até o fim da vida. Os registros só foram descobertos após o término da Segunda Guerra, assim como sua existência como amante de Hitler. Entre os destroços de uma Alemanha destruída, os filmes de Eva foram encontrados e se tornaram arquivos históricos, com cenas íntimas nunca vistas do recém-derrotado Führer, sempre discreto e enigmático.

Com dez episódios, a série “Mistérios do Arquivo”, dirigida por Serge Viallet e Julien Gaurichon, apresenta também outras relíquias do audiovisual que, juntas, contam parte da história do mundo entre 1940 e 1975. Entre elas, a chegada do homem à lua; o Dia D da Segunda Guerra; os testes da bomba atômica em Atol do Bikini; a queda de Saigon — dando início à Guerra do Vietnã —; Marilyn Monroe visitando os soldados americanos na Guerra da Coreia; a chegada de Yuri Gagarin no espaço e a visita do presidente norte-americano Richard Nixon à China.

A estreia é na Sexta da Sociedade, 17 de junho, às 23h30.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A Euro, Brasil e o frio

1 – A Eurocopa É um Mundial sem Brasil e Argentina e que segue neste sábado, quando iniciam os jogos das quartas de final, com

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do