Portal Making Of

Sexta-feira tem o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Florianópolis

A partir das 9 horas desta sexta-feira, 16, a CBN Floripa e o portal do NSC Total promovem o primeiro debate das eleições municipais de 2024 entre candidatos a prefeito de Florianópolis.

Sexta-feira também é a data que inicia oficialmente a campanha eleitoral em todo o Brasil. O debate será transmitido ao vivo pelo prefixo 90.3 FM da CBN Floripa, no YouTube do NSC Total ou pelo site www.nsctotal.com.br/cidades/florianopolis.

A mediação será do jornalista Raphael Faraco e o debate terá três blocos. Nos dois primeiros, haverá rodadas de perguntas entre os candidatos e também questionamentos feitos pelos colunistas Ânderson Silva e Renato Igor

As perguntas dos colunistas terão como base os cinco eixos do projeto SC Ainda Melhor, que são saneamento básico, atendimento em postos de saúde, mobilidade urbana, transporte público e educação básica.

Já o último bloco servirá para que cada candidato apresente as suas principais prioridades dos cem primeiros dias de governo, caso seja eleito na eleição de 2024.

Foram convidados a participar do debate os candidatos de partidos, federações ou coligações com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, conforme determina a legislação eleitoral.

Confirmaram presença o atual prefeito Topázio Silveira Neto (PSD), que busca a reeleição; o ex-senador Dário Berger (PSDB); o deputado estadual Marquito (Psol); o ex-vereador Pedrão Silvestre (PP); o ex-vereador Vanderlei “Lela” Farias (PT) e o candidato Rogério Portanova (Avante).

Na televisão, Florianópolis deve ter ainda mais quatro debates. Um transmitido pela TVBV/Band, um no SCC/SBT, um no NDTV e o último do primeiro turno deve acontecer na NSC TV. As emissoras não confirmaram as datas, pois terão que fazer uma reunião com membros da organização de campanha de cada candidato.  

 

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais