Em nova campanha, Skol mostra que o brasileiro pode discordar de tudo, menos de uma Skolzinha de garrafa. Mais barata, sustentável e com o sabor único de cerveja de garrafa, a Skol retornável mostra porque é consenso para muitos brasileiros.
Por qual lado começar a comer a coxinha? Dividir a conta igual ou cada um pagar o seu? Arroz por cima ou por baixo do feijão? Bons dilemas não faltam em uma discussão entre amigos. Mas, se cada lado tem seu argumento, quando o assunto é Skol Retornável, o papo muda.
Nas redes sociais, cada vez mais brasileiros defendem ter as garrafinhas de Skol na mesa do bar ou, até mesmo, em casa com os amigos. Por serem leves e saborosas, gerar menos lixo e, ainda por cima, o consumidor só ter que pagar pelo líquido, essa escolha acaba sendo consenso entre a galera: é uma escolha inteligente.
“Brasileiro ama debater com uma gelada na mão. Aliás, a galera gosta mais de debater do que de entrar em consenso. A não ser quando o assunto é a cerveja retornável, queridinha do Brasil e das redes sociais. Nada mais justo então que a unânime retornável seja o combustível oficial dos mais esdrúxulos debates sem solução”, argumenta Rainor Marinho, diretor de Criação da GUT.
Criado pela agência GUT, o filme que mostra amigos e amigas debatendo esses dilemas chegou à TV aberta na última semana. Assista ao vídeo aqui:
A estratégia de comunicação também contempla mídia digital e traz, ainda, um outro filme com foco nas mensagens de custo benefício:
Ficha Técnica
Marca: Skol
Título: RGB
Duração: 30″
Agência: GUT
ECD: Bruno Brux
Creative Director: Murilo Santos, Rainor Marinho
Associate Creative Director: Giulio Beloto, Pedro Galdi
Creatives: Andressa Cruz, Junior Santos
Social Creatives: Caroline Ribeiro, Bruna Dahmer
Managing Director: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Account Director: Francine Pellacani
Account Manager: Luiza Richarte
Account Supervisor: João Laureano
Account Assistant: Emylin Couto
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Gisele Bambace
Strategy Manager: Julia Garcia
Senior Strategist: Gabriela Miranda
Social Strategist Director: Patricia Moura
Social Strategist: Aline Louise
Head of Media&Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Nathalia Oliveira
Media Manager: Alan Martins
Media Supervisor: Bruna Zeferino
Media Assistant: Andressa Quintela
Marca: Ambev
Head de Marketing: Oliver Otto
Aprovação Marca: Caroline Ferraz, Cibele Nunes, Natalia Bueno
Estratégia de Mídia: Everton Paiva
Produção Ambev:
DraftLine Integrada Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber
Producer Senior: Vanessa Wallner
Producer Pleno: Vinicius Rochlin
Produção Imagem: Sicários
Direção: Daniel Rezende
Produção Executiva: João Luz e Patrick Petry
Coordenação: Lindinalva Lima
Line Producer: Rafa Pinto
Atendimento: Babi Kosloff e Yuri Fuly
Diretor de Fotografia: Gabriel Risso Bianchini
1a AD: Bruno Galvão Romboli
2a AD: Marcelo Piccinini Selingardi
Diretor de Produção: Juliana Salviano
Produtor: Coutinho Junior
Assistente de Produção: Lívia Maria Barbosa dos Santos e Thais Oliveira do Espirito Santo
Direção de arte: Martin Garcia
Assistente de arte: Marri Ricardi
Produtora de Objetos: Tatiana Coelho Pereira
Produtor de locação: Felipe Brescianini de Sá
Produtor de Casting: Mariana Carneiro
Figurinista: Juliana Freire Prysthon
Maquiagem: Otavio Maciel
Pós Produção/Finalização: Guava Post
Montagem: Daniel Weber
VFX/3D: Flow VFX
Cor: Acauan Pastore
Produtora Áudio: LOUD +
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda, Hingrit Nitsche
Produção: Felipe Kim, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini e Leticia Nunes
Locução: Alexandre Drummont