Portal Making Of

Socorro! Meu pai é Argentino e de Direita

Uma peça para assistir em família ou com aquele amigo que tem opinião política diferente da sua. “Tenho certeza que vocês vão se identificar e darão muita risada com as ironias e piadas que contamos, tanto da esquerda quanto da direita”, diz Gustav0 Segré, ator principal.

Depois do grande sucesso em São Paulo e em Caxias do Sul/RS, a peça “Socorro! Meu pai é Argentino e de Direita” será apresentada no Teatro do CIC, neste sábado (25), às 20h30. A Capital catarinense é o terceiro endereço da peça, que chega sensível à causa dos gaúchos, tanto que destinou todo o lucro das vendas dos ingressos realizadas até domingo em doações ao povo do Rio Grande do Sul, e abraçou a campanha da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que está pedindo doações. Ingressos estão à venda no Sympla.

Embora radicados em São Paulo, tanto o ator Gustavo Segré quanto o diretor da peça (Pedro Casali) têm história com o país de Maradona. Segré é argentino e mora no Brasil há 40 anos, enquanto Casali nasceu no Brasil, mas é filho de pai argentino e mãe brasileira.

A peça aborda a política e as relações familiares de forma engraçada. Com diálogos rápidos e humor afiado, os atores Gustavo Segré, Gonçalo Segré e Bárbara Pochetto farão o público rir alto e se surpreender com reviravoltas inesperadas.

Grande parte das obras teatrais criadas por Pedro Casali envolvem Argentina e Brasil como enredo principal. Embora tenha apenas 37 anos, ele já tem uma trajetória bem produtiva: é roteirista, diretor, ator, humorista, escritor, professor e preparador de elenco, inclusive do quadro “Acredite em Quem Quiser”, do Domingão com Hulk, na TV Globo.

SOS RIO GRANDE DO SUL

O CIC continua sendo um ponto de coleta de doações para os gaúchos que sofrem com as enchentes. Os itens que serão arrecadados incluem roupas de cama, roupas de banho, cobertores, água potável, produtos de higiene pessoal (escovas de dentes, lenços umedecidos, absorventes, fraldas etc.), ração animal e cestas básicas. O CIC recebe as doações de segunda a domingo, das 10h às 21h.

*****

Família Scarduelli em festa

Seu Dorvalino Scarduelli só pode ser uma pessoa muito, muito especial. Ele é pai do meu amigo Paulinho Sacarduelli, um ser humano daqueles que só de você pensar nele o coração se enche de bons sentimentos. Pois neste final de semana ele conseguiu reunir toda a sua família (filhos, netos e bisnetos) para celebrar os 86 anos. Paulinho zarpou com sua prole, Davi, Catarina e Sara, pra darem um cheiro no Seu Dorva, que, diga-se de passagem, está bem bonitão!

Nem a chuva, nem o risco de queda de barreira no Morro dos Cavalos foram motivo para proibir os seis filhos da foto acima (Chico, Paulinho, Lúcia, Luzia, Marco e Anselmo) e os mais de 40 integrantes da família estarem juntos em Criciúma. Foi gente de Floripa e Brusque para cantar os parabéns. Que lindo! Vida longa ao Seu Dorvalino!

*****

Ovo!

Imagine só cafés e até drinks que levam ovo na sua composição! Assim é tudo do Contém Ovo, restaurante de Florianópolis leva ingrediente em todos os pratos. Para se ter uma ideia, só a unidade do Mercadão de Coqueiros usa mais de 5 mil ovos por mês!

Claro, o ovo é sem dúvida, uma das proteínas mais versáteis utilizadas na culinária. Nutritivo e considerado um alimento completo, ele é ingrediente principal em muitas receitas, como massas, pães, bolos, doces, entre outros pratos. Em Floripa, essa operação gastronômica que fica em Coqueiros, faz do ovo o protagonista do cardápio.

Segundo Valeria Trento Cabrera, que é criadora do negócio, são usados mais de 5 mil ovos por mês na elaboração dos pratos e bebidas.

“Nossos ovos são de galinhas criadas livres, certificadas com selos internacionais de bem-estar animal. São ovos caipira, de galinhas livres e tamanho jumbo, ou seja, ovos muito mais nutritivos e saudáveis que os convencionais, com mais betacaroteno, vitamina A e vitamina E, com menos colesterol e gordura saturada do que um ovo de galinhas criadas em gaiolas”, compartilha Valeria.

*****

Tap, diversidade, inclusão e reflexão

Com uma pegada forte na diversidade, inclusão e equidade de gênero e raça, o Floripa Tap 2024 vai abrir a programação com dois bate-papos gratuitos para falar sobre sapateado e também debater a igualdade racial no universo da dança. O objetivo da diretora do festival, Marina Coura, é ir além da arte, refletindo sobre as problemáticas ainda existentes na sociedade e os caminhos para combatê-las.

Esses encontros acontecem no dia 29 de maio, quarta-feira, no Centro Cultural Veras, no Córrego Grande, e têm entrada gratuita. Às 10h terá a conversa “História do Tap” e, às 13h15, o bate-papo “Racialidade na dança – Enxergando a Branquitude”. As duas discussões serão conduzidas por Marina e pela professora, pesquisadora e sapateadora Ana Gori, que dirige o primeiro grupo de sapateado brasileiro 100% formado por artistas negros, o Black’s On Tap, reunindo profissionais de Salvador (BA), Campinas (SP) e São Paulo (SP).

E falando em inclusão, a maior parte dos espetáculos do festival, gratuitos, terá intérprete de libras. E Marina ministrará oficinas de sapateado para pessoas surdas e pessoas iniciantes na modalidade, marcando o ritmo pela vibração de um tambor, enquanto a coreógrafa Bia Mattar conduzirá uma oficina de sapateado para alunos 60+. Confere no instagram @floripatap a programação e inscrições!

*****

Cartinhas de amor

É visando um futuro mais justo, humano e igualitário que o Instituto Guga Kuerten há quase 24 anos oferece oportunidades de transformação social através do esporte. Por isso, nesta semana, as crianças e adolescentes que são atendidas pelo Programa Campeões da Vida participaram de uma atividade em prol das pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul: elas escreveram cartinhas para as crianças desabrigadas.

A ideia é trabalhar os valores da empatia, solidariedade e humanidade de forma pedagógica, pensando no acolhimento mínimo das vítimas das enchentes. Doações de brinquedos e chocolates acompanharão as cartas feitas à mão.

*****

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Expansão de mercado em Santa Catarina

Mais cinco cidades catarinenses devem receber até o final deste ano empreendimentos imobiliários assinados pelas empresas do Grupo Lumis e quatro delas pela primeira vez.

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções

Expansão de mercado em Santa Catarina

Mais cinco cidades catarinenses devem receber até o final deste ano empreendimentos imobiliários assinados pelas empresas do Grupo Lumis e quatro delas pela primeira vez.

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções