Portal Making Of

Tech Talks – Encontro de Ideias no Floripa Square

Camila Renaux e Delton Batista participam do Encontro de Ideias em Florianópolis. O debate é interessante e o local espetacular. Estive no Floripa Square dia desses e fiquei impressionada com a estrutura do lugar, um dos melhores espaços que temos hoje na Grande Florianópolis.

Mas o fato é que líderes de negócios, profissionais de publicidade e marketing enfrentam diariamente uma série de desafios para desenvolver estratégias de posicionamento e comunicação que despertem o desejo de consumo entre as diferentes gerações.

Diferentemente das gerações anteriores, a Geração Z, nascida por volta de 1995 a 2010, cresceu num mundo acelerado e está constantemente conectada às mídias sociais. É por meio das plataformas digitais que esses consumidores fazem grande parte das pesquisas sobre marcas, produtos e serviços e efetuam compras.

Esse assunto vem sendo discutido amplamente pelo mercado e em especial, no meio publicitário, e no dia 20 de junho estará em debate na 3ª edição do Tech Talks Floripa Square, que vai ser realizado no Rooftop Floripa Square, na capital catarinense, a partir das 17h30. O tema a ser abordado será ‘O Futuro do Consumo nas Mãos da Geração Z’.

 Estratégias para impactar a Geração Z

Os convidados para o painel são Camila Renaux, especialista em marketing, e Delton Batista, fundador da 8R – Estratégia e Crescimento de Negócios, que vão trazer ainda tendências e compreensão sobre comportamento, ferramentas e formatos, e compartilhar suas experiências.

“As mudanças de comportamento da sociedade pós-pandemia, as diferentes expectativas de cada geração de consumidores, e o impacto das novas tecnologias no cotidiano das empresas e pessoas, tem desafiado as marcas sobre como se conectarem com seus públicos gerando valor neste novo ambiente de negócios”, comenta Delton Batista, que também é presidente em Santa Catarina do LIDE, o maior grupo multisetorial de líderes empresariais do país.

Segundo Camila Renaux, dados da empresa americana Verint Systens, mostram que a GenZ possui jornadas de compra mais complexas com as marcas, passando por pelo menos um ponto de contato online. “A linguagem descolada e extrovertida, além de chamar mais atenção e gerar intimidade com essa geração, pode destoar do tom de voz mais conservador de muitas marcas. A forma de consumir informação também é diferente: o consumo de mobile é significativamente mais alto entre as Gerações Z e Y (80% e 81% passam mais de uma hora por dia no mobile). Como geramos experiências em dispositivos móveis e em redes sociais nativas dessas plataformas como o TikTok?”, questiona a especialista.

Inscrições abertas

O Tech Talks Floripa Square é gratuito e exclusivo para líderes de negócios, profissionais de marketing, especialistas em publicidade e imprensa especializada. Vão ser disponibilizadas 30 vagas para estudantes de marketing e publicidade, e profissionais da área de tecnologia voltados ao segmento de mídia. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 16/06, pelo link: https://forms.gle/14uJYPpLx72tbMvG7 . As vagas são limitadas.

O debate, que deve reunir cerca de 150 pessoas, vai ser mediado pelo CEO do Floripa Square, Valton Werner Jr.

“A Geração Z cresceu imersa na tecnologia e na internet, e é geração mais recente a ingressar no mercado de trabalho. Com cerca de 50 milhões de pessoas nesta geração, representando mais de um quarto da população brasileira, de acordo com as projeções do IBGE, é um tema de extrema importância que precisa ser discutido. A partir de 2030, mais de 50% do consumo estará nas mãos da Geração Z, público que definitivamente escolhe não ser impactado pela propaganda tradicional. É por isso que eu e minha sócia, Gabriela Gretter, acreditamos fortemente que experiências e conteúdos que entretenham são excelentes estratégias para disseminação de marcas, produtos e serviços,” explica Valton Werner Jr.

*****

*****

Geminiano da gema

Quem sopra as velinhas nessa quarta-feira é o queridão Seller Fernandes. Feliz aniversário, querido amigo!

*****

Percorrendo Santa Catarina

O diretor administrativo-financeiro da CELOS, Leandro Nunes da Silva, colocou o pé na estrada para uma série de visitas pelo interior do Estado em junho. Durante os encontros, em uma verdadeira rodada de conversas com aposentados e empregados da Celesc, ele vai apresentar um diagnóstico da Fundação e esclarecer a situação atual relacionada aos resultados dos investimentos e seus impactos nos Planos Previdenciários.

*****

Industria 5.0 na moda

A indústria 5.0 dá um passo importante na moda com a primeira máquina de corte do mundo que obedece a comandos de voz. A inovação foi desenvolvida pela multinacional brasileira Audaces e apresentada a clientes e distribuidores dos cinco continentes durante a ITMA 2023, maior feira internacional da indústria têxtil e de confecção, que iniciou no dia 8 e vai até a próxima quarta-feira (14), na Fiera Milano Rho, em Milão (Itália).

A novidade integra a multissolução Audaces360, que proporciona uma completa fusão entre o digital e o físico, por meio de uma plataforma única no mercado. A tecnologia alia alta qualidade, maior produtividade e sustentabilidade, ao diminuir a quantidade de tecido e papel utilizados nas confecções.

Outro destaque da empresa brasileira na ITMA é o uso da realidade aumentada. O Audaces Fashion Studio proporciona ao cliente, por meio de óculos especiais, conhecer as peças-piloto antes de saírem da criação no digital. Assim, só vão à produção aquelas efetivamente aprovadas.

“Na indústria 4.0, as máquinas conversam entre si. Mas na criação 5.0, envolvemos o ser humano, com esta inovadora tecnologia que desenvolvemos para a identificação de comandos vocais, que fazem o acionamento das máquinas de corte. Já com a realidade aumentada, envolvemos o consumidor no processo criativo, em uma experiência diferente para visualizar o produto, seja para comprar ou para aprovar um design”, conta o CEO da Audaces na Europa, Magner Steffens.

Com duas unidades em Santa Catarina (Florianópolis e Palhoça) e uma em Rovereto (Itália), a Audaces está há 31 anos no mercado e é referência mundial em soluções tecnológicas, com seus produtos presentes em mais de 70 países e um portfólio de 15 mil clientes.

*****

Ação Social

Com o objetivo de arrecadar fundos para a Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito, a empresária Alicinha Martinelli fará um bazar neste sábado (17) e parte da renda será revertida para melhorias do projeto que tem sede no Monte Serrat. A Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito, proporciona proteção integral através do Serviço de Acolhimento Institucional, para até 20 crianças e adolescentes que são encaminhados pelos Conselhos Tutelares e Varas da Infância e da Juventude em medida protetiva. Com peças exclusivas da nova estação, o bazar será a partir das 15h, na rua da Concórdia, número 109, no bairro Estreito.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: