Portal Making Of

Terra bate recorde de audiência no canal de Esportes com mais de 11 milhões de usuários

Foto: Divulgação

A cobertura dos Jogos de Paris rendeu ao Terra recordes de audiência ante a última edição do evento realizada em Tóquio. Com crescimento superior a 200% em usuários únicos e mais de 11 milhões de usuários no canal de Esportes, o Terra levou informação, entretenimento e protagonismo feminino à audiência durante os 16 dias de competição.

Com o “Paris é Delas”, programa diário apresentado pela jornalista Renata Veneri, o Terra entregou ao público conteúdos exclusivos direto da capital francesa. Entrevistas com personagens olímpicos, histórias de superação, derrotas e muitas vitórias contribuíram para o portal atingir mais de 11 milhões de usuários únicos no período dos jogos.

A distribuição de todo o conteúdo do Terra pelas plataformas digitais também registrou números expressivos. Foram mais de 18 milhões de pessoas impactadas pelas redes sociais Terra; mais de 23 milhões de pageviews, marcando um crescimento de 228%;  15 milhões de vídeoviews multiplataforma, resultando em um índice 500% superior à última edição, o que garantiu ao Terra posição de destaque nos principais buscadores de notícias.

“A história do Terra com os Jogos é antiga e muito bonita. O que fizemos foi protagonizar ainda mais a presença feminina em todo ecossistema de cobertura. Tivemos jornalistas mulheres em Paris, envolvidas na produção do nosso programa diário e na apresentação também. Com elas à frente, o resultado não poderia ter sido outro, entregamos informação de qualidade e ótimos resultados”, afirmou Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra.

Conteúdos relacionados as modalidades de ginástica artística, futebol feminino e skate tiveram mais engajamento do público durante o evento. Já Rebeca Andrade, Rayssa Leal e Gabriel Medina foram os nomes que mais geraram interessaram da audiência do Terra. Agora, o Terra está voltado para a cobertura dos Jogos Paraolímpicos na cidade luz, que começam no dia 28 de agosto e vão até 8 de setembro.

Com o objetivo de conhecer os hábitos de quem assiste aos Jogos, o Terra realizou uma pesquisa inédita com mais de 40 mil pessoas de todas as regiões do país com faixa etária entre 18 e 50+ anos. Do total de respondentes, 72% do público acompanhou, sendo que 62% assistiram à competição na companhia de familiares e amigos.

Para 46% dos entrevistados, comer e mexer no celular foram os hábitos mais comuns durante o evento esportivo. Segundo 48% dos participantes, futebol e atletismo foram as modalidades mais assistidas.

Os Jogos se destacaram pela igualdade de gênero e 90% das pessoas entrevistadas concordaram que o tema era relevante para o evento esportivo. A amostra revelou ainda que 85% consideram ser necessário uma maior cobertura editorial das modalidades femininas nas competições.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando