Portal Making Of

Toré chocolates leva ouro e prata em premiação europeia 

A marca catarinense Toré Chocolates foi premiada com dois produtos no Academy of Chocolate Awards 2023,  realizado na última sexta-feira, 15, em Londres.

O chocolate Intenso 71% ganhou a medalha de ouro, e a medalha de prata ficou com o chocolate Ao Leite 45%. A empresa, que tem sede em Florianópolis, está no mercado desde 2020 e se enquadra na categoria Bean to Bar, que engloba os produtores agentes de todo o processo de produção, desde a torra das amêndoas até a barra final. A premiação concede ao ganhador o uso de selos oficiais de qualidade nas embalagens dos produtos.

A Toré realiza uma produção artesanal em micro lotes e prioriza a fabricação sem conservantes, aditivos, saborizantes artificiais e gordura hidrogenada. A fundadora da Toré, Amanda Magalhães, acredita que o principal diferencial dos produtos é o processo minucioso de produção e a torra do cacau, realizada na fábrica,  que valoriza as notas diferentes presentes em cada fruto.

Foi a única marca de Florianópolis a ser premiada, e a única marca brasileira a receber medalha de ouro na categoria intenso. “A conquista das medalhas de ouro e prata na Academy of Chocolate Awards pela Toré foi a realização de um sonho. Estamos constantemente atentos aos feedbacks, buscando aprimorar nosso chocolate. O comprometimento da marca com a qualidade na produção e a prática de ouvir nos conduziram a essa premiação tão importante.”

*****

*****

The House Market

Mais uma edição do coletivo de marcas idealizado pela Carol Lobato, Luiza Freyesleben e Renata Costa fez sucesso no final da última semana. O Angelo Santos estava por lá e registrou essa, que foi a 11º edição do The House Market. Confira alguns cliques!

Poli Olivo no The House Market

Monica Nicolau, Jamil Nicolau e Paolinha Murta

Anaia Brognoli

Bruno Salgado, Carol Lobato, Paolinha Murta, Renata Costa e Luiza Freyesleben

*****

Selo Social Itapema

Priscila Jacomel (centro), coordenadora de marketing da Gessele Empreendimentos, entre os sócios João e Paula Gessele, com o certificado Selo Social Itapema 2023.

O selo é uma iniciativa do Instituto Selo Social, que conta com o apoio da Prefeitura de Itapema por meio da Secretaria de Assistência Social, e reconhece projetos que impactaram de forma positiva a comunidade local ao longo do ano. A distinção conferida à construtora foi em virtude do Eco Royal, uma iniciativa que engloba diversas frentes de atuação, tais como o gerenciamento de resíduos em suas obras, ações de impacto social voltadas para o município, parcerias estratégicas com associações locais e mutirões de limpeza na praia.

*****

Marina Sena e Anitta em Floripa

Uma das poucas cantoras brasileiras com carreira internacional consolidada atualmente, Anitta promete entregar tudo no dia 7 de janeiro com sua turnê “Ensaios da Anitta”, no estacionamento da Arena Opus. A turnê que, funciona como aquecimento para a temporada de carnaval da popstar, reúne os seus maiores sucessos, e tem uma seleção de artistas convidados em cada show, em Floripa, Marina Sena é um dos nomes confirmados.

A edição do ano que vem traz figurinos inspirados nos tradicionais desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro, além de cenografia que também presta homenagem às agremiações. A cantora que já foi consagrada até com um Video Music Awards (VMA) da MTV americana este ano, celebra seus impressionantes 14 anos de carreira em 2024.

Os ingressos estão disponíveis na Ingresse.

*****

Sábado Plural

O Pátio Milano, um dos empreendimentos mais charmosos do centro de Florianópolis recebe sua primeira edição da Conceito Plural, neste sábado (16), a partir das 12h. Mais de vinte empreendedores serão beneficiados com o evento que irá reunir atrações para encantar crianças e adultos, como oficina de esculturas em balões com Tio Pedrinho, música ao vivo com Felipe Coelho e trilha sonora com DJ Naiara.

De vestuário à gastronomia, a Plural é uma oportunidade única de troca entre produtores e consumidor final. O evento acontece no mezanino, e a entrada para toda família é gratuita.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.