Portal Making Of

Transformação Digital: Descubra por que a CHRISTAL de Timbó (SC) está investindo na startup mineira Sensio

Foto: Denys Afonso da Silva, CEO/CFO da CHRISTAL e Luiz Guilherme Pires, CEO da Sensio / Crédito: divulgação.

A holding CHRISTAL, com sede em Timbó (SC), anunciou um investimento na startup de tecnologia Sensio, baseada em Juiz de Fora (MG). Fundada em 2020 e liderada pelos executivos Luiz Guilherme Pires e Renata Parma, a Sensio é reconhecida por suas soluções inovadoras em gestão e automação de processos industriais. Este aporte permitirá que a startup dobre sua equipe de desenvolvimento, ampliando sua capacidade de mercado.

Com 51 anos de história, a CHRISTAL é uma multinacional brasileira com unidades em Santa Catarina e na Europa, que opera sob as marcas RUDOLPH, USITIM, RUFIX, rup!, e Movai. O grupo é um importante fornecedor para os mercados automotivo, agrícola e de linha branca. Recentemente, a CHRISTAL foi premiada no 8º Prêmio Nacional de Inovação da CNI na categoria de Inovação para a Sustentabilidade.

A parceria com a Sensio foi facilitada pela unidade rup!, criada em 2022, que se concentra na identificação de oportunidades de colaboração e alianças estratégicas. A Sensio foi uma das 10 startups selecionadas entre mil inscritas em um programa de Singapura voltado para a expansão global de empresas inovadoras e foi destacada pela revista CIO Review como uma das soluções empresariais mais inovadoras da América Latina. Além disso, a Sensio foi aprovada pelo programa Rota Challenge da UFMG, que promove inovação para otimizar processos produtivos.

Denys Afonso da Silva, CEO/CFO da CHRISTAL, expressou entusiasmo com o avanço na digitalização e aumento da competitividade do grupo. Luiz Guilherme Pires, CEO da Sensio, destacou a importância da parceria para a gestão eficiente das indústrias. A estratégia para os próximos três anos inclui validar e impulsionar soluções nas fábricas da CHRISTAL, beneficiando empresas de todos os portes com novos recursos e funcionalidades.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: