Portal Making Of

Tribunal russo ordena prisão de jornalista que protestou contra guerra ao vivo na TV

Um tribunal russo ordenou ontem, 22, a prisão da jornalista Marina Ovsyannikova que exibiu ao vivo um cartaz dizendo que o Kremlin estava mentindo sobre a guerra na Ucrânia. A informação é da Reuters, com a agência de notícias Interfax.

Ovsyannikova já havia sido submetida a prisão domiciliar por alegações de espalhar informações falsas sobre as forças armadas depois de organizar um protesto solitário perto do Kremlin.

No início do mês, seu marido informou que a jornalista fugiu com a filha, sem informar para onde. O nome dela foi colocado na lista online de procurados por Moscou.

Ainda de acordo com a Reuters, Ovsyannikova pode pegar até 10 anos de prisão sob as regras de divulgação de informações falsas aprovadas pelo Parlamento após o início do conflito em 24 de fevereiro.

Ovsyannikova, nascida na Ucrânia, invadiu a plataforma de estúdio da televisão russa First Channel durante uma transmissão ao vivo em março segurando um cartaz dizendo “Sem guerra. Pare com a guerra”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

A alma, a dupla e o Marquinhos

1 – É hoje Se o Figueirense anda pensando no passado, jogando com Wilson e tentando voltar a gloria dos anos PPP, tem que vencer

Quem controla a informação

A retirada momentânea do Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, suspendeu o debate quase insano que dominou a mídia nas últimas