Portal Making Of

Trident convida público a destravar o Rock’n’roll

Foto: Reprodução

Trident, apoiadora oficial do Rock in Rio 2024, lançou a campanha “Masca e Destrava seu Rock’n’roll” em comemoração aos 40 anos do festival, com o objetivo de ressignificar referências do passado para recriar as memórias do futuro.

A ação, idealizada pela agência Leo Burnett, promove um encontro de gerações ao trazer a cantora Luísa Sonza interpretando “Esse tal de Roque Enrow”, da rainha do rock nacional, Rita Lee, em um clipe inédito.

O filme mostra cenas das duas cantoras entoando a música que virou um símbolo do rock nacional, enquanto o público e Luísa mascam o chiclete e destravam a atitude rock’n’roll.

“Vimos como uma oportunidade única a chance de realizar esse encontro de cantoras que são ícones de suas gerações em um filme que homenageia uma a música e atitudes tão icônicas para o nosso país. Por isso, estamos muito empolgados em fazer parte de uma edição tão emblemática do Rock in Rio apresentando uma campanha que transmite tanta sinergia com o maior festival de música do mundo. Sem contar que o território da música é perfeito para conectar uma das maiores paixões do nosso target com um momento de consumo com Trident, que já é supernatural para a marca”, diz Erica Migales, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.

“O legado de Rita ficará marcado para sempre na história da música brasileira. Nossa intenção com essa campanha é reafirmar a sua herança, a sua atitude transgressora através de ícones da nova geração. ‘Masca e Destrava seu Rock’n’roll’ é um manifesto da marca que representa tudo o que Rita eternizou”, explica Vinicius Stanzione, CCO da Leo Burnett.

A campanha engloba estratégia digital de redes sociais, peças de mídia out of home envelopando a cidade do Rio de Janeiro com mais de 4 mil telas espalhadas nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, bancas digitais, VLT, shoppings e adesivação de trens no metrô.

A ação ainda conta com o lançamento de cinco novas embalagens exclusivas inspiradas em gêneros musicais. Fazendo alusão a MPB (Música Popular Brasileira), Heavy Metal, Dance Music, New Wave e Punk, os sabores de Trident serão renomeados para: Melancia Popular Brasileira, Heavy Menta, Intense Dance, Blueberry New Wave e Punk Frutti.

Trident apresenta cinco novas embalagens exclusivas inspiradas em gêneros musicais (Foto: Divulgação)

 

 

*As informações são do Portal Propmark

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã

Leia mais

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã