Portal Making Of

Trident convida público a destravar o Rock’n’roll

Foto: Reprodução

Trident, apoiadora oficial do Rock in Rio 2024, lançou a campanha “Masca e Destrava seu Rock’n’roll” em comemoração aos 40 anos do festival, com o objetivo de ressignificar referências do passado para recriar as memórias do futuro.

A ação, idealizada pela agência Leo Burnett, promove um encontro de gerações ao trazer a cantora Luísa Sonza interpretando “Esse tal de Roque Enrow”, da rainha do rock nacional, Rita Lee, em um clipe inédito.

O filme mostra cenas das duas cantoras entoando a música que virou um símbolo do rock nacional, enquanto o público e Luísa mascam o chiclete e destravam a atitude rock’n’roll.

“Vimos como uma oportunidade única a chance de realizar esse encontro de cantoras que são ícones de suas gerações em um filme que homenageia uma a música e atitudes tão icônicas para o nosso país. Por isso, estamos muito empolgados em fazer parte de uma edição tão emblemática do Rock in Rio apresentando uma campanha que transmite tanta sinergia com o maior festival de música do mundo. Sem contar que o território da música é perfeito para conectar uma das maiores paixões do nosso target com um momento de consumo com Trident, que já é supernatural para a marca”, diz Erica Migales, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.

“O legado de Rita ficará marcado para sempre na história da música brasileira. Nossa intenção com essa campanha é reafirmar a sua herança, a sua atitude transgressora através de ícones da nova geração. ‘Masca e Destrava seu Rock’n’roll’ é um manifesto da marca que representa tudo o que Rita eternizou”, explica Vinicius Stanzione, CCO da Leo Burnett.

A campanha engloba estratégia digital de redes sociais, peças de mídia out of home envelopando a cidade do Rio de Janeiro com mais de 4 mil telas espalhadas nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, bancas digitais, VLT, shoppings e adesivação de trens no metrô.

A ação ainda conta com o lançamento de cinco novas embalagens exclusivas inspiradas em gêneros musicais. Fazendo alusão a MPB (Música Popular Brasileira), Heavy Metal, Dance Music, New Wave e Punk, os sabores de Trident serão renomeados para: Melancia Popular Brasileira, Heavy Menta, Intense Dance, Blueberry New Wave e Punk Frutti.

Trident apresenta cinco novas embalagens exclusivas inspiradas em gêneros musicais (Foto: Divulgação)

 

 

*As informações são do Portal Propmark

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Boninho anuncia sua saída da Globo

José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, anunciou hoje que está de saída da Rede Globo. Após 40 anos de trabalho, o diretor deixará a

Leia mais

A NSC gosta de noticiar a NSC

A NSC foi uma das mais importantes notícias divulgadas pela própria NSC nos últimos dias. Eventos institucionais e de mercado mereceram generosos espaços nos noticiosos