Portal Making Of

TUM TUM – bate coração! Vem premiação aí

Que orgulho! A catarinense TUM Cult, da minha querida amiga Ivanna Tolotti, é finalista em três categorias do Prêmio Profissionais da Música em 2023: “Empresa de Produção de Eventos”; “Feiras e Congresso de Música” e “Curso de Music Business”, nessa última com o curso “Produção de Sucesso do Projeto ao Espetáculo”, ministrado pela Ivanna.

Parte do time da produtora, o músico e compositor Jesus Lumma também é finalista nas categorias autor e cantor (região Sul).

A relação de finalistas foi divulgada no dia 30 de dezembro. Os vencedores serão conhecidos no evento de premiação, que vai ocorrer de 13 a 15 de abril, em Brasília.

“No ano passado, tive o privilégio de vencer a categoria ‘Melhor Produtora de Evento’ e trazer esse importante prêmio para Santa Catarina. Agora, estamos entre os finalistas mais uma vez, e esse reconhecimento é um alento pra alma, pois nos traz alegria e força para seguir na luta e na recuperação do setor de eventos, que foi completamente devastado durante a pandemia”, destaca Ivanna Tolotti, musicista e CEO da TUM Cult.

Em sua sétima edição, o Prêmio Profissionais da Música já se consolidou como um dos principais eventos do mercado musical brasileiro, destacando a importância do setor e de toda a cadeia produtiva para a economia do país.

*****

Open Fun     

Foto: Carol Dias/Noz Fotografia

As sócias Aline Fedoruk e Glenda Barcarol, e as filhotas Julia e Lívia, estão em contagem regressiva para inauguração da nova sede do maior coworking familiar do Brasil, o Caracóis&Caramujos, que abre as portas aqui no Campeche, no Oka.

A Banda de Brincar e o Boi de Mamão são as atrações confirmadas para a o Open Fun, que será este sábado (7/1) com direito a tour para convidados e espectadores das apresentações.

Os ingressos para os espetáculos são gratuitos e limitados. É possível garantir o seu no @caracoisecaramujos.

*****

Ótimos resultados em índice da saúde

A Unimed Grande Florianópolis conquistou seu melhor resultado no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) mantendo-se pelo quarto ano consecutivo na faixa máxima da avaliação.

O IDSS avalia anualmente as operadoras de planos de saúde. Ao todo, 883 planos foram analisados em 33 indicadores que envolvem aspectos voltados para a atenção à saúde oferecida, acesso aos serviços, satisfação dos clientes, sustentabilidade no mercado, gestão de processos e o atendimento à regulação.

A Unimed Floripa conquistou a nota 0,8727 de uma média em que 1,00 é o resultado máximo e zero, o mínimo. Com esse desempenho, a cooperativa médica se destaca com resultado acima da média geral dentre as operadoras de planos de saúde do Brasil e também do setor médico-hospitalar e das operadoras de grande porte.

*****

Purpurata Festival  

Foto: Dário Aguiar

A manezinha MC Versa, que se se apresentará no Purpurta na sexta-feira 13, é apontada como uma das revelações do rap no Sul do país. A MC e compositora, que fez parte dos coletivos Trama Feminina e Dissemina Produções, atua como arte-educadora, produtora cultural, estrategista musical e mestre na arte do freestyle.

A artista começou a rimar na consagrada Batalha das Minas, em Floripa, e está no mundo da música desde 2016. Nas letras, Versa usa inspiração do cotidiano e das próprias vivências, demonstrando força e perspicácia para sobreviver como mulher artista.

A MC já tem dois EPs: “Versos Expostos” (2018, produzido por Rasec Tkz) e “A Confusão das Transformações Inesperadas” (2020, com produção de diversos nomes da música independente do Sul).

Com foco na música independente, o Purpurata Festival, promovido pela Abstratti Produtora, chega a Florianópolis com nomes de destaque da nova MPB e Rap. Além de Black Alien e MC Versa e Brothers Reggae (os dois de Floripa), Kamau, Otto, Letrux e Francisco El Hombreambos integram a lista de artistas do evento que acontece nos dias 13 e 14 de janeiro. Ingressos podem ser comprados no site bilheto.com.br.

A programação completa pode ser acessada em purpuratafestival.com.br.

*****

Verão Floripa Airport

E, como sempre, tem programação boa no nosso Aeroporto Internacional de Florianópolis, que será palco de uma série de atrações gratuitas para públicos de todas as idades. É o Verão Floripa Airport, iniciativa que começa no próximo domingo (dia 8) com o show do Quinteto SA e se estende até o fim de março, com uma ampla variedade de eventos.

Já na estreia, o quinteto catarinense que ganhou o Brasil vai embalar o público no Boulevard 14/32 com um repertório inspirado no samba raiz, no pagode e na MPB. O show começa às 18h.

A partir do dia 13, abre também a temporada musical, com apresentações em todos os fins de semana, até o fim de fevereiro, culminando com um grande evento musical em março: o Floripa Jazz Festival (de 9 a 12/3).

A tradicional Tarde Divertida, no último domingo de cada mês, também faz parte do calendário de verão, sempre com um evento especial voltado para as crianças.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Expansão de mercado em Santa Catarina

Mais cinco cidades catarinenses devem receber até o final deste ano empreendimentos imobiliários assinados pelas empresas do Grupo Lumis e quatro delas pela primeira vez.

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções

Expansão de mercado em Santa Catarina

Mais cinco cidades catarinenses devem receber até o final deste ano empreendimentos imobiliários assinados pelas empresas do Grupo Lumis e quatro delas pela primeira vez.

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções