Portal Making Of

TV Globo perde audiência em abril

Reprodução

A TV Globo perdeu 10% do público em horário nobre no mês de abril, em comparação ao mesmo mês no ano passado. É o que informa o colunista Ricardo Feltrin, do Portal UOL, na coluna de hoje.

Conforme Feltrin, a emissora marcou no mês passado 21,7 pontos e 38,7% de “share”. Um ano antes os índices foram de 24,1 pontos e 39,5% no mercado nacional (PNT).

Há três possíveis justificativas para esse declínio na audiência segundo o colunista: “O primeiro é o streaming, que no país já concentra cerca de um em cada 5 aparelhos de TV ligados nas 24 horas do dia. Em segundo, o Big Brother Brasil que parece ter hoje mais apelo na internet (devido às votações) do que na TV aberta. E por fim, a internet como um todo (portais, sites, blogs, redes sociais etc.), que tem ocupado boa parte do tempo daqueles que até os anos 2000 eram apenas ‘telespectadores’”.

Além da Globo, a Record também perdeu 10% (11,9 para 11,7) da audiência em Abril, assim como o SBT (5,5 para 5,0). Já a RedeTV perdeu 38% no horário mais valioso para a publicidade (de 0,8 para 0,5).

Ainda conforme o colunista, apenas a Band registrou aumento de audiência: cresceu 17% (1,7 ponto para 1,9 ponto).

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O Brasil não é um país para amadores

O principal assunto do domingo foi a invasão do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal por parte de manifestantes de

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la. Anselmo Prada

Leia mais