Portal Making Of

Twitter faz demissão em massa; empresa é processada

Reprodução

Funcionários do Twitter de várias partes do mundo estão sendo demitidos nesta sexta-feira, 4, uma semana depois de Elon Musk assumir o comando da empresa.

Em e-mail enviado pela empresa na noite de ontem, 3, os funcionários foram avisados de que eles receberiam um aviso até as 13h (horário de Brasília) desta sexta, informando-os sobre seus status de emprego.

“Se o seu emprego não for afetado, você receberá uma notificação por meio de seu e-mail do Twitter. Se o seu emprego for afetado, você receberá uma notificação com as próximas etapas por meio de seu e-mail pessoal”, disse uma cópia do e-mail obtida pela CNN Brasil. 

O e-mail acrescentou que “para ajudar a garantir a segurança” dos funcionários e dos sistemas do Twitter, os escritórios da empresa “serão temporariamente fechados e todo o acesso por crachá será suspenso”. O e-mail concluiu reconhecendo que será “uma experiência incrivelmente desafiadora” para a força de trabalho.

Segundo informações da imprensa, Musk planeja demitir metade dos 7,5 mil funcionários da empresa depois de adquiri-la na semana passada por US$ 44 bilhões.

Nos Estados Unidos, o aviso da empresa já teve reações, e o Twitter já é processado pela demissão em massa através de uma ação coletiva. Na lei estadunidense, qualquer empresa com mais de 100 funcionários é obrigada a dar aviso prévio de 60 dias em caso de demissão em massa, o que não foi cumprido pelo Twitter.

Em menos de uma semana desde que Musk adquiriu a empresa, ele demitiu executivos e dissolveu o antigo conselho de administração do Twitter.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais