Portal Making Of

Ucrânia acusa Lula de fazer propaganda da Rússia na guerra

Reprodução/Time

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República pelo PT, foi incluído pelo governo ucraniano em uma lista de “palestrantes que promovem narrativas consonantes com a propaganda russa”.

O documento foi divulgado em 14 de julho pelo Centro de Combate à Desinformação da Ucrânia, órgão governamental criado para contestar informações divulgadas pela Rússia.

Nele, constam 78 estrangeiros. Lula é o único brasileiro.

O motivo para Lula estar na lista, segundo a Ucrânia, é a declaração de que o presidente da ucrânia Volodymyr Zelensky é tão culpado pela guerra quanto Vladimir Putin. Ainda de acordo com o centro ucraniano, Lula teria dito que a Rússia “deve liderar a nova ordem mundial”.

À CNN Brasil, a assessoria do ex-presidente disse que a primeira frase está completamente descontextualizada e a segunda nunca foi dita por Lula.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Inep divulga cronograma do Enem 2023

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem, 2, o calendário deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Jorginho Mello é empossado governador de SC

Na noite de ontem, 1, Jorginho Mello foi nomeado oficialmente como o 46° governador de Santa Catarina. Jorginho e Marilisa Boehm, sua vice-governadora, foram empossados

Leia mais

Alckmin exalta Lula em reunião ministerial

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, enalteceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a reunião ministerial na manhã desta sexta-feira, 6, no Palácio