Portal Making Of

UEFA revela nova identidade visual da Champions League

Foto: Reprodução / UEFA

Após revelar mudanças no formato da competição e no sorteio, a UEFA divulgou uma nova identidade visual da Champions League e regravação do hino da liga.

A entidade máxima do futebol europeu nomeou a transformação de Kick Of Light (na tradução literal, Chute de Luz) e comentou que a mudança serve para representar a mais recente evolução na competição. O principal foco da federação foi a modernização e expressão mais jovem da marca.

A mudança conta com uma regravação de Tony Britten, compositor original do hino do campeonato, com um aprimoramento da orquestração e participação do coro Tenebrae.

A nova identidade é inspirada em características de um prisma. Outra alteração é na bola estelar da Champions League e na cúpula que encobre o estádio, que agora são feitas de vidro, com movimentação das cores nas bordas das estrelas.

Estas novidades estarão presentes em todos os formatos de marketing, mídia digital, licenciamento, eventos e transmissão da liga. “Embora a identidade da marca tenha evoluído, elementos icónicos como o logótipo permanecem inalterados”, afirmou a UEFA.

 

 

*As informações são do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando