Portal Making Of

Últimos dias da maior bancada feminina da história da Assembleia Legislativa

Um registro das deputadas Paulinha (Podemos), Marlene Fengler (PSD), Ada de Luca (MDB) e Luciane Carminatti (PT), que integram hoje a atual Bancada Feminina do Parlamento, encerra o ciclo da maior participação de mulheres no Legislativo de Santa Catarina.

A partir da próxima legislatura, que se inicia em fevereiro de 2023, apenas as deputadas Paulinha (Podemos) e Luciane Carminatti (PT) retornam à Casa.

E foi com esse registro histórico que a deputada do Podemos fez uma reflexão nas suas redes sociais a respeito da importância da Bancada Feminina para as pautas das mulheres catarinenses.

“Somos quatro deputadas de partidos diferentes, com histórias de vida distintas e complexas. Mas que não abriram mão do amor, das suas famílias e do que acreditam. Mulheres que clamam pela democracia, por direitos humanos, por respeito e por liberdade. Somos mulheres líderes catarinenses”, avaliou Paulinha.

A parlamentar deixou claro que as diferenças partidárias e ideológicas pouco importam quando está em jogo os avanços e as conquistas para as mulheres.

“Seguiremos no mesmo passo, conectadas pelo coração, porque um estado que tem um nome de mulher merece exaltar cada uma de nós, como somos, como desejamos ser, nos nossos sonhos mais secretos. Esse recado é para todas as mulheres catarinenses. Professoras, empresárias, agricultoras, trabalhadoras, comerciantes, donas de casa, seja qual for o seu lugar, esteja você onde estiver, estamos aqui por vocês! Hoje e sempre”, escreveu a deputada.

Paulinha assegurou que o compromisso dela com as mulheres catarinenses será multiplicado em seu próximo mandato.

Na semana passada a TVAL gravou o último programa com as 4 deputadas estaduais dessa legislatura, onde fizeram um balanço dos últimos quatro anos que, segundo as deputadas, foi de muito trabalho, muitos desafios e muitos avanços.

Segundo Marlene Fengler, o Observatório da Violência Contra a Mulher e a Procuradoria Especial da Mulher foram as duas maiores conquistas dessa bancada, que serão dias ferramentas de informação, conscientização, prevenção e fiscalização no combate à violência contra as mulheres.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais