Portal Making Of

Um passeio pelo mar da Costa do Sol Poente

Começamos a semana falando sobre o primeiro empreendimento residencial de construção modular do Brasil, implantado em Floripa. Aliás, recebi essa revista de mais de 80 páginas em casa e fiquei encantada com as lindas imagens e histórias de personagens ilustres que fazem parte dessa região da Ilha. Afinal, a personalidade de um lugar é construída a partir de diferentes elementos, mas a história de quem vive ali é o que forma o mais impactante detalhe deste ou daquele pedaço de terra. Se for à beira-mar, melhor ainda.

Fortalecendo seus laços com a chamada Costa do Sol Poente, que engloba os bairros Cacupé, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa e arredores, a GND Incorporadora lança nessa quarta-feira, 12 de abril, a revista Passeio do Mar, publicação que dá nome ao empreendimento homônimo lançado no Cacupé sob os pilares da sustentabilidade, conforto e tecnologia.

Nas versões impressa e digital, as páginas resgatam, além dos belíssimos registros que a região permite em qualquer horário, as histórias de moradores que representam um pouco desta costa banhada pelo Atlântico ao Norte da capital catarinense.

“A ideia principal da publicação tem a ver com a integração ao local. Achamos muito importante conhecer a história do lugar, afinal, tudo faz parte, tudo se integra. É mais uma forma de tentarmos colocar as pessoas que vão morar mais próximas daquelas que já estão ali tecendo a história até então, ainda mais nesta região tão rica de cultura e memórias “, destaca Bianca Horn, coordenadora de marketing da Incorporadora.

Para que os moradores, sejam eles novatos ou nascidos na região, conheçam um pouco mais, a publicação mergulha na história do nascimento do distrito de Santo Antônio de Lisboa, que na metade do século 18 recebeu os primeiros imigrantes açorianos. E vai em busca dos causos de personagens emblemáticos como o pescador e líder comunitário Zé do Cacupé (foto acima), relembrado pela família como um dos nomes fortes da manutenção da tradição e da cultura locais.

Enquanto a arte de pescar com a tarrafa traz na memória do pescador Arlindo Pereira um outro tempo diante das belezas do mar, a publicação também dá espaço para duas outras artes: a renda de bilro, sob as mãos habilidosas de Maria da Glória Viana Soares; e a cerâmica, moldada pela ceramista Fernanda Maciel, que conta como é passar horas transformando barro em peças artísticas.

Ao olhar para o passado dos moradores e suas histórias, a GND também apresenta sua versão do futuro, ou melhor, do presente. O Passeio do Mar é o um empreendimento residencial de construção modular inédito no Brasil, uma tecnologia em crescimento mundial e já utilizada no Japão, Estados Unidos e Europa. Menos impacto construtivo e menos emissão de carbono estão entre os destaques.

A revista apresenta ainda uma curadoria apurada com os melhores endereços e serviços da Costa do Sol Poente; de restaurantes a escolas e compras. Saiba mais em www.passeiodomar.com.br/flip

*****

*****

Cheia de melodia

Quem colhe mais uma flor no jardim da existência hoje é a produtora cultural Ivanna Tolotti. Feliz aniversário, minha amiga querida, que vibra e que sempre aposta que música é a resposta!

*****

Inclusão no Ironman

No próximo domingo, dia 16, a Praia do Ingleses, será o palco do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis, prova que marca a abertura da temporada 2023 do Circuito IRONMAN no país.

Entre os mais de 1880 atletas de 27 países inscritos na etapa estará o triatleta Felipe Gama, de 41 anos, que no currículo tem seis participações em prova do IRONMAN 70.3 e em três maratonas, terá um novo desafio. Ele terá como companheiro no desafio o amigo Jonatan Silva, de 25 anos, que tem paralisia cerebral, na estreia na dupla na competição.

A dupla está junta há cerca de dez meses e Felipe não esconde a transformação que isso provocou na sua vida. “Quem saiu ganhando neste processo, com certeza, fui eu. Não tinha contato com pessoas que enfrentam essa condição, mas desde que estamos juntos, descobri uma nova forma de encarar a vida. Ele nunca reclama de nada e é, sem dúvida, um exemplo de perseverança e vontade de viver”, afirma.

*****

Cine Materna

O projeto Cine Materna de abril vai exibir o filme ‘John Wick 4 – Baba Yaga’ no Continente Shopping. A sessão destinada a mães com bebês de até 18 meses será promovida nesta quarta-feira, 12, às 14h. As dez primeiras a chegarem na bilheteria para comprar o ingresso ganham uma cortesia. Adaptada com volume reduzido, ar condicionado em temperatura amena, iluminação leve, e trocadores de fralda e tapetes emborrachados, a sessão garante conforto para as mães e seus filhos durante as experiências no Cinépolis.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no